• Cinema
  • Inspiração
  • Leitura
  • Música
  • Playlist
  • Resenha
  • Série
  • Texto
  • Vídeo
07 novembro 2015

Resenha:"Meu Passo, Seus Passos", Camila Tapia Passos de Oliveira e Avenir Passo de Oliveira


Título:Meu Passo, Seus Passos – 100 poemas de pai e filha
Autores: Camila Tapia Passos de Oliveira e Avenir Passo de Oliveira 
Editora: Alcance 

Páginas: 144  
Gênero:Poesia, literatura brasileira
Sinopse: Em uma coletânea de poemas que perpassa todos os anos da produção poética de cada um, pai e filha abrem as portas do labirinto de suas palavras. A obra já teve cerca de dois mil exemplares vendidos desde seu lançamento, na XVI Bienal do Livro do Rio de Janeiro, em setembro de 2013.


O livro de poesia "Meu Passo, Seus Passos" foi publicado pela editora Alcance e lançado na XVI Bienal do Livro do Rio de Janeiro, em setembro de 2013. A transparência dos sentimentos de pai e filha é evidente e único, relatando através de suas vivencias as lembranças e o amor ali descrito. 

A capa tem todo um significado: juntos, pai e filha contemplam o horizonte e as oportunidades da vida. A cada poema que eu lia, pude sentir o amor, o companheirismo e a profundidade com as palavras entravam e não saiam. Simples, intimista e de tocar a alma.

Pelos poemas do pai, é notório o amor da família, além de temas diversificados. Os da filha, foram os que eu pude me identificar mais,pois relacionam-se com o amor, desilusões e lembranças.Ler poemas depois de um bom tempo foi como me sentar debaixo de uma árvore no final de tarde e me deliciar com o tom tão pessoal de ambos.


NOTA:★★★★

Conheça um pouco os autores:

      
Camila Tapia nasceu em Brasília – DF, cresceu em Goiânia – sua cidade de coração – e atualmente mora no Rio de Janeiro. É jornalista formada em Comunicação Social – Habilitação em Jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO), graduanda em Letras pela Universidade Federal de Goiás (UFG) e pós-graduanda em Jornalismo Cultural pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). Foi estagiária da Rádio CBN Goiânia e é autora do livro-reportagem Goiânia Heavy Metal – A cena pesada da capital, apresentado em 2010 como Trabalho de Conclusão de Curso da graduação em Jornalismo. Venceu os concursos de redação Goiânia Na Ponta do Lápis (2003), Goiás na Ponta do Lápis (2003) e o Prêmio Católica de Jornalismo (2007), além de ter recebido outras boas colocações e uma Menção Honrosa. Aos dez anos de idade, obteve a primeira publicação de um poema seu.


Avenir Passo de Oliveira é natural de Morrinhos – Goiás e formado em Direito pela Universidade Gama Filho (UGF) do Rio de Janeiro; especialista em Direito Processual Civil pela Universidade Federal de Goiás (UFG); e doutor em Direito Empresarial pela Universidade de Extremadura (UEX), na Espanha. É autor de quatro livros jurídicos – O Recurso de Agravo e sua Processualização (Ed. Juruá, 1997/2010), Manual de Rotinas de Falência, Concordata e Insolvência (Ed. Consulex, 2002), Manual Prático de Eleições (2004) e Alterações no Código de Processo Civil (2002) – e mais de vinte artigos publicados. Avenir é membro fundador do Instituto de Direito Administrativo de Goiás (IDAG), vice-presidente regional (Centro-Oeste) da Associação Nacional dos Magistrados Estaduais (ANAMAGES) e acadêmico fundador e titular da cadeira 17 da Academia Goiana de Direito (ACAD), tendo sido vice-presidente desta durante seis anos. É Juiz de Direito da 3ª Vara da Fazenda Publica Estadual de Goiânia, conferencista e professor universitário.

Contato com os autores: 

  meupassoseuspassos@gmail.com

Onde comprar:

Livro cedido em parceria com os autores.


divulgar

comentar


Comentário(s) pelo Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário