• Cinema
  • Inspiração
  • Leitura
  • Música
  • Playlist
  • Resenha
  • Série
  • Texto
  • Vídeo
16 dezembro 2015

Resenha: A tentação de Lila e Ethan, Jessica Sorensen #3


A Tentação de Lila e Ethan

Título: A Tentação de Lila & Ethan #3
Autora: Jessica Sorensen
Editora: Geração Editorial
Páginas: 376
Sinopse: Aos olhos de todos, Lila Summers é a garota perfeita: linda, inteligente, ousada e rica, muito rica! Ela acabou de sair da casa dos pais para entrar na faculdade. Sua nova cidade? Nada menos que Las Vegas… Aos vinte anos, loira e provocante, ela vive o frisson das baladas, jogando-se nos ambientes tentadores dos shoppings e noitadas de sexo sem amor, porém, de forma cada vez mais compulsiva e selvagem. Há algo muito errado nisso tudo. Parece haver razões obscuras para os comportamentos autodestrutivos de Lila. E Ethan Gregory, seu melhor amigo, movido por uma força protetora e ciumenta que ele mesmo não entende, vai arriscar-se a tudo para tirá-la desse inferno, um inferno que se tornou seu também. Sensualidade, segredos e extremos são os elementos irresistíveis desse novo livro de Jessica Sorensen, uma das autoras contemporâneas mais cultuadas do gênero new adult nos Estados Unidos.

SÉRIE :
    1.  O Segredo de Ella & Micha
    2.  O Para Sempre de Ella & Micha
    Spin-Off  3. A Tentação de Lila & Ethan

Lila tem apenas 20 anos e quer aproveitar a vida o máximo que puder, ou seja, todas as noites contendo sexo, bolinhas, compras e bebidas alcoólicas. Todas essas coisas a deixam feliz por um momento, sentindo-se desejada por qualquer homem e cedendo para satisfazer. Porém, no seu interior Lila tenta disfarçar o quanto sofreu na sua adolescência, refletindo na sua juventude.

“Beleza. Vaidade. Perfeição. Três palavras que a minha mãe adora. Significam mais para ela do que o marido, as filhas e a vida. Se ela não tivesse esses atributos, preferia estar morta. Se eu não tivesse esse atributos, ela me repudiaria. Ser impecável. Brilhar luminosamente. Nunca, jamais, fazer algo abaixo da excelência. Essas são as regras dela e a vaidade que constituem a minha vida. E o meu pai não é melhor. Na verdade, acho que ele pode ser até pior, porque, mesmo com beleza, perfeição e excelência, eu nunca sou boa o bastante.” 

Seus pais só se importam com status e dinheiro, com a perfeição de suas filhas, moldadas para serem o máximo da perfeição física. Os problemas familiares só pioram a situação de vida de Lila, que esconde tudo dentro de si. Porém, toda vez que ela se mete em uma enrascadas, Ethan Gregory está lá para resgata-la.

Ethan é o cara lindo e  gentil, melhor amigo de Micha e que sempre ajuda Lila nas suas burradas. Ele sente uma atração por ela desde o momento que se conheceram, mas procura não ceder para não atrapalhar a sua amizade e nem ter um relacionamento como o de seus pais, regado a agressões físicas e verbais.

“Eu já tive o cara supostamente perfeito antes, o que me deu o anel, falou que eu era linda, que me amava, que eu possuía sua alma e que ele faria qualquer coisa por mim. Tudo mentira. Irreal. Perfeição não existe. O que é existe é a realidade. É de realidade que eu preciso. E o Ethan é tão real quanto qualquer um que eu já tenha conhecido.

A Tentação de Lila & Ethan é uma spin off da série O Segredo de Ella & Micha, o livro conta a história dos melhores amigos . O livro é narrado alternadamente por Lila e Ethan e como um new adult da Sorensen, este abordará questões reais como abuso de drogas, bebidas para esquecer a dor, problemas familiares e pessoais.

Mas uma coisa que aprendi depressa foi que você não consegue se desvencilhar da vida, não importa o quanto queira.”

A escrita de Jessica é detalhada e bem trabalhada, alternando os pontos de vista e não deixando nenhum questionamento solto. O livro pode ser livro independente de ter lido os dois primeiros, pois a linha histórica apesar de ser uma continuação é independente. Leitura rápida, fluida e emocionante , porém sem comparações com Ella e Micha, pois são personagens e contextos diferentes.

“Mas uma coisa que aprendi depressa foi que você não consegue se desvencilhar da vida, não importa o quanto queira.”

NOTA: ★


divulgar

comentar


Comentário(s) pelo Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário