Metas para 2016

ano-novo

Olá pessoal ! Não cheguei a dar oficialmente um FELIZ ANO NOVO, então aqui vai. Um Ano Novo cheio de paz, alegria, calmaria e muitas maravilhas neste ano que promete muito. Bom e irei começar meu ano mudando algumas coisas, então vou contar um pouquinho para vocês.

 Muitas pessoas me perguntaram se eu iria continuar com o blog e a resposta foi: SIM! Claro que sim! O blog me faz um bem danado e eu amo como se fosse meu filho de verdade. Independente do que o futuro me reserva, o blog é minha certeza. Então, calma ! Leia esse post e se quiser, pegue um caderninho, uma folha ou sua agendinha e coloque no topo da página METAS PARA 2016 e escreva um pouco o que quer fazer este ano. Lembre-se que não basta so querer, sonhar, tem que correr atrás tá? Corra.

 1) Escrever mais
Se você ainda não acompanha o instagram do blog viu que comprei no final de 2015 o diário para 5 anos : "Uma pergunta por dia " e para quem me conhece há algum tempo , sabe que sou ficionada por escrever tudo, porém em 2015 devido a alguns problemas pessoais abandonei nos últimos 6 meses do ano meu habito por escrever. Acho que muita gente notou que parei com meus textos aqui no blog e bem, meio que me deu um blecaute e eu simplesmente não conseguia nem escrever como tinha sido meu dia e isso meio que me arruinava de vez em quando.

Então, no natal ganhei uma mega agenda da Editora Novo Conceito e voltarei a escrever lá e aqui no blog vocês verão mais textinhos meus. Essa é a minha primeira meta do ano: escrever para aliviar e me acalmar, como sempre. Sendo assim, abrirei espaço para textos de todo mundo. Isso mesmo, se você escreve poesia, prosa, poema ou só escreveu sobre alguém, alguma coisa, podes me mandar o texto para meu email ou do blog: bialn123@hotmail.com / meucoracaoliterario@hotmail.com , e postarei teu texto aqui no blog, com creditos e tudo certinho, okay?

2) Vida da Bia
Uma coisa que senti falta foi de contar meu dia ou mostrar mais um pouco de mim aqui no blog, então decidi fazer uma coluna nova para mostrar minha vida durante toda semana ao longo do ano, com fotos e tudo mais.

3) Layout novo
Já faz dois anos que o blog tem o mesmo layout, feito pela Jess Quirino ♥ E por isso, nestes primeiros meses muita coisa vai mudar aqui: layout novo, ilustrinha nova, colunas novas e muito mais.

4) Ler mais 
Sim, se você acha que leio muito, digo que quero dobrar minha meta. Li mais de 130 livros em 2015, mas alguns já fazem mais de 2 anos que tenho na minha estante, então como meta 2016 ( só quero ver) quero ler livros mais antiguinhos todo mes, pelo menos uns 2. Quer se juntar comigo e ler aquele livro que você comprou há um ano, dois e ler pelo menos um por mês?

5) Poupar dinheiro para cinema
Haha, acho que essa será fácil. Esse ano muitos filmes incríveis vão estreia e como nerd de carteirinha preciso ir ! Então, como meta quero economizar um dinheirinho tanto para assistir filmes,como para comprar uma estante nova e quem sabe aquela câmera semi-profissional que estou namorando desde de criança ?! Até porque eu só comprarei aqueles livros estremamente necessários: continuação de séries e trilogias, como eu disse na meta 4 , quero ler aqueles mais antigos e só depois pensar em comprar mais.


6) Faculdade
Essa é mais uma decisão do que meta. Na verdade, é um pouco complicado pensar em algo que me preocupa tanto. Para quem não sabe, tenho 21 anos e desde dos 18 luto para entrar em Medicina. Mesmo tendo passado aos 17 em enfermagem e fisioterapia, ainda cursei 1 ano e meio enfermagem na UFPB e acabei trancando porque ficava mais triste e confusa estudando um pouco do que eu queria muito mais. Se alguém está na batalha para passar no curso que quer, sabe bem do que estou falando. Aquela pressão, preocupação, o dinheiro que se gasta em cursinho, mantendo um apartamento e as vezes com umas despesas a mais. Quanto a isso, estou esperando o bendito resultado do ENEM e se nao der, vou optar por Engenharia Quimica ou Fisioterapia, então estou bem confusa sobre continuar a estudar ou entrar logo em um curso para me garantir em algo, pois, ás vezes nós insistimos em algo que nao é para nós. Então, esperando em Deus mesmo.

7) Curso de Maquiagem
Eu nunca fui muito vaidosa. Quando criança odiava me maquiar e até batom eu tambem nao gostava. Porém, quando a pessoa vai ficando mocinha , vai querendo se arrumar , haha ! Então , esse ano decidi fazer um curso de automaquiagem. Na verdade, já começei e estou fazendo online com a Duda do Blog Pretty Poison. Meta quase concluida (V)

8) Cuidar mais da minha saúde
De junho de 2015 para novembro tive alguns problemas de saúde e até sumi algum tempo da internet como um todo. Decidi cuidar mais de mim. Pensar mais em mim e no meu bem-estar. Meta do ano: entrar em alguma atividade fisica, de preferencia na praia . Cuidar mais do meu cabelo, já que entrei em 2016 com o californianas turquesas e planejo cuidar mais do meu novo eu colorido.

9) Conhecer lugares novos
Minha mãe está numa vibe de todo ano ir para um lugar diferente e este ano já sugeri para ela ir para Jericoacara, no Ceará e quem sabe mais algum paraíso tropical pelo Nordeste? :)

E ai? Você tem muitas metas como eu? Sejam quais forem, estarei torcendo aqui de João Pessoa por você. Seja um curso, um emprego ou outra coisa, fé, coragem para mudar e nao desista , okay? Coisas boas acontecem para quem corre atrás dos seus sonhos.

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bia, 27 anos, mora em João Pessoa, PB. Fisioterapeuta, instrutora de pilates e amante da literatura. Sempre foi amante de livros desde criança e em 2014 criou o Blog Meu Coração Literário para compartilhar sua paixão. Além de ser viciada em café, series e filmes. Pensa em ser muitas coisas, mas de uma ela tem certeza: leitora assídua nunca deixará de ser.




Facebook

Instagram

Busca

Seguidores

Arquivos

Populares

Parceiros

Tecnologia do Blogger.