Resenha: Austenlândia, Shannon Hale


Austenlândia

Título:Austenlândia
Série:Austenlândia # 1
Autora:Shannon Hale.
Ano: 2014 
 Páginas: 240
Editora: Record
Sinopse:Jane Hayes tem 33 anos e mora na Nova York atual. Bonita, inteligente e com um bom emprego, ela guarda um um segredo constrangedor: é verdadeiramente obcecada pelo Sr. Darcy. Embora sonhe com ele, os homens reais com os quais se depara são muito diferentes dos que habitam sua fantasia. Justamente por isso, ela decide deixar de lado sua vida amorosa e aceitar seu destino: noites solitárias aconchegada no sofá assistindo a Colin Firth em seu DVD.Porém, esses não são os planos que sua rica e velha tia-avó Carolyn, tem para a moça. A única a descobrir o segredo de Jane deixa, em seu testamento, férias pagas para a sobrinha-neta na Austenlândia. A ideia é que Jane tenha uma legítima experiência como uma dama no início do século XX e consiga se livrar de uma vez por todas de sua obsessão. Contudo, para isso, ela terá que abrir mão do celular, da internet e até do uso de sutiãs em troca de tardes de leitura, espartilhos e... a companhia de belos cavalheiros. 

Austenlândia é aquele livro fofo e que foi um romance ideal para começar o ano.Eu comecei a ler sem muitas perspectivas, porém foi uma leitura leve e divertida.

Jane Hayes tem 33 anos e é uma solteirona, bonita com um bom emprego de designer, porém está meia cansada de ficar sozinha e devido a suas antigas experiencias amorosas nao acredita nos homens, nem no seu amor ideal. Ela sonha com o dia que encontrará seu próprio Sr.Darcy e viverá um romance digno da Jane Austen, porém a vida tem sido cruel e dificulta essa realidade.

Jane ama o livro Orgulho e Preconceito, o qual já li algumas poucas vezes e pelo qual adoro o filme (haha). Porém, ela mal imagina que sua tia lhe dará o maior presente da sua vida ao morrer, deixando como herança uma viagem de férias, sem possibilidade de reembolso e vivida nos anos 1806. Ela irá para uma comunidade turística que recria o mundo da Austen: Austenlândia em Pembrook Park, na Inglaterra. E lá ela terá a oportunidade de curar sua paixão obsessiva pelo Sr. Darcy e também toma a decisão de depois disso começar a viver sua vida "de verdade".

Ao chegar lá , ela encontra um casarão magnifico de época, com regras rígidas de vestimenta e comportamento, onde viverá como uma dama do século XIX.  Será que Jane conseguirá viver 3 semanas confortável no mundo pela qual é apaixonada nos livros? Dos personagens , o carrancudo é o Sr. Nobley, um cara atraente, mas todo fechadão. Jane não esperava o que ali aconteceria e nas emoções que iria sentir.

A Jane foi uma das minhas personagens preferidas pela ingenuidade teimosia, mas aquela vontade de sonhar e ser feliz. O Sr.Nobley é aquele cara proibido, com um jeito machucado. Li o livro em algumas horas e foi tão,tão bom para mim que eu já quero o segundo logo. Divertido,fofo e leve que me deu logo uma saudade de ler "Orgulho e Preconceito" de novo. "Austenlândia" foi como viver o sonho de estar dentro do seu livro preferido , te colocando como personagem principal e perguntando-se se poderias viver naquela fantasia. 

O final foi fofo, mas algumas perguntas que estiveram na minha cabeça nao foram respondidas muito bem. A Jane acabou percebendo que sua obsessão pelo romance da Austen era apenas uma ilusão e que sua vida era bem mais do que isso. Romântico, divertido e leve. Já disse isso? Então continuarei repetindo.

Nota : ★★★
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bia, 27 anos, mora em João Pessoa, PB. Fisioterapeuta, instrutora de pilates e amante da literatura. Sempre foi amante de livros desde criança e em 2014 criou o Blog Meu Coração Literário para compartilhar sua paixão. Além de ser viciada em café, series e filmes. Pensa em ser muitas coisas, mas de uma ela tem certeza: leitora assídua nunca deixará de ser.




Facebook

Instagram

Busca

Seguidores

Arquivos

Populares

Parceiros

Tecnologia do Blogger.