Resenha:Me abraçe mais forte- David Levithan


Me Abrace Mais Forte

Título: Me Abrace Mais Forte - A História de Tiny Cooper
Autor: David Levithan
Editora: Galera Record
Páginas: 224
Ano: 2015

Sinopse: Do universo de Will & Will: Um nome, um destino, conheça a história de Tiny Cooper em um fabuloso musical Uma novela musical do universo de Will & Will – um nome, um destino, escrito em parceria com John Green e o primeiro livro juvenil com protagonista gay a figurar na lista do New York Times. Em Me abrace mais forte, o personagem Tiny Cooper, um dos mais carismáticos da trama, disponibiliza o roteiro do musical que acompanha sua trajetória: do berçário até o ensino médio. Com participação especial do fantasma de Oscar Wilde, o roteiro revela os detalhes da vida amorosa de Tiny, seu relacionamento com seus vários ex-namorados, a amizade com a babá lésbica, a relação com os pais e o encontro com o amigo Will Grayson. 


Para quem leu Will & Will lembra-se da importância de Tiny Cooper e do seu musical e esse livro é justamente para matar a curiosidade de quem queria saber como seria o musical de Tiny.
 Ler um musical foi uma experiência divertida. Confesso que a capa e por ser do David Levithan me levaram a comprar esse livro há algum tempo, só não esperava que iria gostar tanto.

O inicio é pelo nascimento de nosso protagonista, claro. As impressões e pensamentos do pequeno Tiny Cooper. A adolescência é retratada bem , com participação do seu melhor amigo Phil , sua babá lésbica e sua juventude pelos seus 18 ex-namorados. Suas relações amorosas, familiares são expressas através da música e trazem aprendizados para a vida de formas implícitas e explicitas. O autor consegue envolver o preconceito, a sexualidade, a importância de verdadeiras amizades, sonhos e várias questões com um jeitinho, sem apelar para a complexidade.

Essa é a grande questão sobre a vida e o amor: todas as vezes que você dá outra olhada, tem mais uma coisa que pode ser revisada. 

Me Abrace Mais Forte traz o roteiro do musical de Tiny, com alguns comentários de como a peça será montada, músicas, ações e emoções. Aquele livro para curiosos de Wil & Will ou para quem deseja curar ressacas literárias. Uma leitura curta, rápida e descontraída.

Nota : ★★★


Comentários
2 Comentários

2 comentários :

  1. Oii Bia, como sempre você arrasa na resenha e mais um livro que já coloquei na minha lista hahaha. Bia te marquei numa TAG lá no meu blog http://entrehistoriasblog.blogspot.com.br/2016/01/tag-liebster-award.html espero que você goste e responda.
    - beijos, Carol!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Carol, tudo bem minha flor? Obrigada por tudo :] Só aumentando sua lsitinha ein? haha, farei a TAG com maior prazer. beijos!

      Excluir

Bia, 27 anos, mora em João Pessoa, PB. Fisioterapeuta, instrutora de pilates e amante da literatura. Sempre foi amante de livros desde criança e em 2014 criou o Blog Meu Coração Literário para compartilhar sua paixão. Além de ser viciada em café, series e filmes. Pensa em ser muitas coisas, mas de uma ela tem certeza: leitora assídua nunca deixará de ser.




Facebook

Instagram

Busca

Seguidores

Arquivos

Populares

Parceiros

Tecnologia do Blogger.