Resenha: Amor em jogo, Simone Elkeles


Amor em Jogo

Título: Amor em jogo #1
Autora:Simone Elkeles
 Editora:Globo Livros
Páginas:360  
Ano: 2014
Sinopse:
"Ashtyn Parker já está acostumada a ser abandonada, e aprendeu a não se deixar envolver demais em nenhumas  relacionamento. Quando sua irmã mais velha volta para casa, depois de dez anos, com um enteado a tiracolo, ela não quer saber de nenhum dos dois. O que Ashtyn não esperava é que o tal garoto mal-encarado e sem nenhum limite seria também... Irresistível.
Depois de ser expulso do colégio interno em que estudava, Derek Fitzpatrick não teve outra escolha senão ir morar com a esposa de vinte e poucos anos de seu pai, que está viajando pela Marinha. Além de ter que aturar a madrasta, ele recebe a notícia de será obrigado a se mudar da Califórnia para sua cidade natal, Illinois. A vida não tinha mesmo como ficar pior...
Ashtyn se esconde atrás de uma fantasia da vida perfeita: boa aluna, a única menina – e capitã! – do time de futebol americano da escola e namorada do quarterback promissor. Tudo parecia um conto de fadas. Ainda assim, ela se sente deslocada, e tem um plano para deixar tudo pra trás e correr em busca da bolsa de estudos em alguma faculdade bem longe de sua vida atual.
Tudo o que Derek menos quer é participar de mais um drama familiar – já bastam os seus. Agora, ele se vê preso a uma casa estranha, com pessoas que não conhece e em uma cidade bem diferente do que está acostumado. O que ele não esperava era que aquela garota briguenta e fã de junk food seria capaz de mexer tanto com seus sentimentos. Ainda mais ele, tão acostumado a descartar meninas por aí.
Para azar – ou sorte!? – de Ashtyn e Derek, o destino ainda guarda mais uma reviravolta na manga. Mesmo com hábitos, ideias e sonhos completamente opostos, um desejo incontrolável surge entre os dois e, juntos, eles enfrentarão o desafio de vencer os preconceitos e os tabus da cidade em que vivem, além de seus próprios medos, para se entregarem completamente a uma paixão avassalado
ra.

Como o prometido a mim mesma em 2016, lerei aqueles livros guardados de 2014 e “Amor em Jogo” foi um deles. Voltei a ficar na vibe de romances fofos e adolescentes, não é a toa que a leitura me prendeu durante 352 páginas e ainda me deu bons sorrisos e gargalhadas.

O enredo gira em torno de um time de futebol americano liderado por uma durona e teimosa garota, a Ashtyn Parker. Sim. Batendo e sendo atrevida , temos uma mulher lutando por seu espaço e por seu time. Depois do abandono da sua mae, Ashtyn teve que aprender sozinha, pois seu pai a negligenciava( não dava a mínima para ela, fechado em seu próprio mundinho), tornando-se independente e dedicada áquilo que acredita.

No ultimo ano da escola, ela namora o quarterback do time Landon, tem vários amigos e deseja conseguir uma bolsa atlética em uma grande universidade. Porém, sua vida começa a mudar quanto um garoto atraente e irritante chega a sua casa,Derek. Derek foi expulso do colégio e agora é obrigado a viver com sua madrasta sem juízo,seu meio-irmão , levando-o a vida de Ash. Se você acha que eles iriam se dar bem, esqueça. São como cão e gato, fugindo, provocando e tentando evitar o máximo a atração que os aproxima.

"- É, bem, a Ashtyn é toda mandona e controladora. - Minha comida ameaça voltar quando eu acrescento: - Como eu não gosto de gente mandona e controladora, ela não é a mulher dos meus sonhos.
- Derek é, na verdade, o garoto mais irritante que já conheci - Ashtyn se intromete com um sorriso falso. - Se ele pintasse CASE COMIGO na minha parede, eu faria um círculo e um risco bem no meio."

Eu amei o casal e Derek é definitivamente lindo, maravilhoso e não esnobe, o tipo de garoto que toda garota se apaixonaria. Além de ter apelidos fofos para Ash : "docinho de coco". Acredito que a autora vai conseguir apresentar bem os personagens secundários nos próximos livros e eu estou mega ansiosa para conhece-los.

"Dereck não apenas invadiu minha casa, meus amigos e minha vida, ele deu um jeito de entrar no meu coração."

Todavia, a atração, as brigas, confusões da vida levarão a ao crescimento desse simples “gostar “ e “não suportar”.Amor em Jogo é o primeiro volume da saga Wild Cards, trama que acompanha a historia de time de futebol americano – logo , cada livro possui seus próprios personagens principais, onde chegou a ser transformado numa webssérie produzida pela própria autora e disponível no YouTube."O segundo titulo foi publicado em 2015.

 Nota:★★★

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bia, 27 anos, mora em João Pessoa, PB. Fisioterapeuta, instrutora de pilates e amante da literatura. Sempre foi amante de livros desde criança e em 2014 criou o Blog Meu Coração Literário para compartilhar sua paixão. Além de ser viciada em café, series e filmes. Pensa em ser muitas coisas, mas de uma ela tem certeza: leitora assídua nunca deixará de ser.




Facebook

Instagram

Busca

Seguidores

Arquivos

Populares

Parceiros

Tecnologia do Blogger.