• Cinema
  • Inspiração
  • Leitura
  • Música
  • Playlist
  • Resenha
  • Série
  • Texto
  • Vídeo
27 maio 2016

Resenha: Garota Online, Zoe Sugg

Garota Online
Título: Garota Online
Série: Girl Online #1
Autor (a): Zoe Sugg
Editora: Verus
Páginas: 308
Ano: 2015
Onde comprar: Saraiva
 Garota Online - Penny tem um segredo. Com o nickname Garota Online, ela escreve um blog no qual desabafa seus sentimentos mais íntimos sobre amizade, meninos, os dramas do colégio, sua família maluca e os ataques de pânico que começaram a dominar sua vida.  Quando as coisas vão de mal a pior, sua família a leva para Nova York, onde ela conhece Noah, um garoto lindo que toca guitarra, e com quem ela parece ter muito em comum.  De repente, Penny percebe que está se apaixonando — e escreve sobre cada momento dessa história em seu blog, de maneira anônima. Só que Noah também tem um segredo, que ameaça arruinar o disfarce de Penny para sempre. Garota Online é um livro encantador, que traduz exatamente o que significa crescer e se apaixonar na era digital.

Já faz um tempinho que ando querendo ler "Garota Online", nao so pela sua capa e também por se tratar de uma garota que escrever em um blog. Um livro fofo, jovem e divertido. A vlogger Zoella aborda vários temas interessantes: ter um blog pessoal, fotografia, ataques de panicos, valor de uma amizade.

Penny é uma garota que decidiu começar um blog para contar seus anseios e problemas, já que falar alto sobre o assunto era algo que ela não conseguiria. No passado, Penny sofreu um grave acidente e depois disso tudo mudou em sua cabeça. Passou a ser nervosa e a ter ataques de pânico em determinados momentos,além de ter alguns dramas adolescentes.

Porém, algo que machuca sua imagem acontece e Penny encontra uma saída para fugir daquilo por menos de uma semana: uma viagem de trabalho dos seus pais para Nova York. E lá, muita coisa muda. Quem sabe aquele romance de cinderela nao aconteça?

“Porque quando você encontra alguém que gosta de você de verdade, do jeito que você é, e de quem você gosta de verdade, do jeitinho que essa pessoa é, tem que fazer de tudo para não perdê-la. “

Apesar da previsibilidade da história, os ensinamentos simples e as inseguranças da adolescência estão bem evidentes e nos levam a questionamentos. Todavia, o livro é divertido, leve e me deixou querendo já rele-lo.

“Da próxima vez que você for postar um comentário, uma atualização ou compartilhar um link, pergunte a si mesmo. Isso vai contribuir para a felicidade do mundo?
Se a resposta for não, por favor delete.
O mundo já tem tristeza demais. Você não precisa contribuir para isso.”

Nota: ★★★


divulgar

comentar


Comentário(s) pelo Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário