Resenha: O acordo (Off-campus #1) - Elle Kennedy ★★★★

Título: O Acordo
O AcordoSérie: Amores Improváveis #1
Autora: Elle Kennedy
Editora: Paralela
Páginas: 360
Ano: 2016
Gênero: Young Adult
 Sinopse: Tocante, profundo, engraçado, sexy... ''O Acordo" é um romance que vai te encantar e surpreender a cada página. Hannah Wells finalmente encontrou alguém que a interessasse. Mas, embora seja autoconfiante em vários outros aspectos da vida, carrega nas costas uma bagagem e tanto quando o assunto é sexo e sedução. Não vai ter jeito: ela vai ter que sair da zona de conforto Mesmo que isso signifique dar aulas particulares para o infantil, irritante e convencido capitão do time de hóquei, em troca de um encontro de mentirinha. Tudo o que Garrett Graham quer é se formar para poder jogar hóquei profissional. Mas suas notas cada vez mais baixas estão ameaçando arruinar tudo aquilo pelo qual tanto se dedicou. Se ajudar uma garota linda e sarcástica a fazer ciúmes em outro cara puder garantir sua vaga no time, ele topa. Mas o que era apenas uma troca de favores entre dois opostos acaba se tornando uma amizade inesperada. Até que um beijo faz com que Hannah e Garret precisem repensar os termos de seu acordo.

Meu amor por Young adult só cresce e claro que não poderia deixar de ler “O Acordo, recentemente publicado pela Editora Paralela. Hannah é uma garota toda centrada na sua vida universitária, todavia seu passado sempre vem assombra-la. Estudante de música, ela canta como ninguém, tanto é que se apresentará no festival de inverno planejado pela universidade onde concorrerá a uma bolsa.  Se ela conseguir a bolsa, conseguirá se manter na faculdade sem ajuda dos seus pais. Porém,  fazer uma dupla com o Cass está dificultando tudo isso, já que ele parece mais uma diva.

A Hannah é caidinha por um  aluno novo que sequer sabe que ela existe.E para que ele a veja, ela vai acabar fazendo um acordo com Garret - o famoso capitão do time de hóquei.Garret ama o hóquei , a única coisa que o liga ao seu pai famoso e complicado. Porém, sua nota de Ética está colocando-o em risco e ele precisa mudar essa situação antes que seja colocado no banco de reservas e para isso precisa convencer a Hannah teimosa a ajuda-lo. Porém, a garota não é nada fácil e sua fama só a repulsa.Entao, Garret faz de tudo para convence-la e irá propor um acordo que ela não resistira. Eles so não esperavam o que estava por vir.

Ler esse tipo de gênero permite uma leitura rápida e leve e embora seja o primeiro livro que leio da  Elle Kennedy , o enredo me surpreendeu mais do que esperava.O fato da história trazer à tona temas que puderam ser superados chamou minha atenção, mas os problemas não foram bem desenvolvidos, abordando rasamente o passado de cada um dos personagens e por essa razão dei 4 estrelinhas.

Entretanto, me senti mais ligada ao Garret do que a Hannah. O que Garret passou e a força como tentar driblar isso sem mexer com sua vida pessoal, o definiria como um vitorioso, tendo em vista o que passou.  A Hannah é uma garota incrível, mas por várias vezes, senti a infantilidade de algumas ações e não gostei. A história têm alternância dos pontos de vistas, então passamos a conferir de perto as situações ao redor de cada um.

 "Eu estava começando a me preocupar que eu pudesse realmente ser o seu tipo, e isso é muito aterrorizante para imaginar."

Algo que me chamou atenção foi o fato de não existência de um triangulo amoroso forte, entao a autora focou exclusivamente nos personagens principais, todavia deixou de lado os secundários, que eu espero que tenham um melhor desenvolvimento nos livros seguintes. "O Acordo" é um livro divertido, leve e com alguns clichês do gênero, mas algo que possamos ler de uma sentada e rir de algumas situações.série tem 4 livros por enquanto, cada livro conta sobre um casal. O 2º livro se chama The Mistake, o 3º The Score e o 4º ainda não lançado no EUA: The Goal. 
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bia, 27 anos, mora em João Pessoa, PB. Fisioterapeuta, instrutora de pilates e amante da literatura. Sempre foi amante de livros desde criança e em 2014 criou o Blog Meu Coração Literário para compartilhar sua paixão. Além de ser viciada em café, series e filmes. Pensa em ser muitas coisas, mas de uma ela tem certeza: leitora assídua nunca deixará de ser.




Facebook

Instagram

Busca

Seguidores

Arquivos

Populares

Parceiros

Tecnologia do Blogger.