Título: Depois de você #2, Jojo Moyes

Depois de vocêLivro: Depois de Você (Como eu era antes de você #2)
Autor(a): Jojo Moyes
Editora: Intrínseca
Páginas: 320
Sinopse:Com mais de 5 milhões de exemplares vendidos em todo o mundo, Como eu era antes de você conta a história do relacionamento entre Will Traynor e Louisa Clark, cujo fim trágico deixou de coração apertado os milhares de fãs da autora Jojo Moyes. Em Depois de você, Lou ainda não superou a perda de Will. Morando em um flat em Londres, ela trabalha como garçonete em um pub no aeroporto. Certo dia, após beber muito, Lou cai do terraço. O terrível acidente a obriga voltar para a casa de sua família, mas também a permite conhecer Sam Fielding, um paramédico cujo trabalho é lidar com a vida e a morte, a única pessoa que parece capaz de compreendê-la. Ao se recuperar, Lou sabe que precisa dar uma guinada na própria história e acaba entrando para um grupo de terapia de luto. Os membros compartilham sabedoria, risadas, frustrações e biscoitos horrorosos, além de a incentivarem a investir em Sam. Tudo parece começar a se encaixar, quando alguém do passado de Will surge e atrapalha os planos de Lou, levando-a a um futuro totalmente diferente.

Vou começar essa resenha dizendo que não queria ler nada romântico, nem dramático essa semana. Mas,a Luiza me convenceu de que esse livro excederia minhas expectativas e que definitivamente eu iria amadurecer muito com ele. Depois de você, é a continuação de “Como eu era antes de você”, da Jojo Moyes. Uma das minhas autoras preferidas e confesso que não tinha lá muitas expectativas para o ultimo livro da duologia.

Louise passou os últimos anos tentando encontrar um lugar em que estivesse feliz. Por seis meses foi cuidadora de Will, fato que mudou sua vida em todos os sentidos. Depois da sua morte, ela passou um tempo viajando pela Europa, tentando novamente se encontrar. Voltei para a Inglaterra e é barista em um bar no aeroporto. Sempre vendo as pessoas indo e vindo de suas voltas pelo mundo.

“Sinto como se tivesse me desligado durante esses últimos dois anos. Como se não quisesse deixar ninguém  chegar perto de mim por causa do que aconteceu.”

Sua vida era parada: trabalho e casa. Vinho e tristeza. Lembranças e dor. Porém, sua vida deixou de ser monótona quando caiu acidentalmente do terraço do prédio onde morava, em Londres. Teve várias fraturas e com isso precisou voltar para a casa dos seus pais, onde todas as suas lembranças a atormentariam com antes.

Porém, além da mudança para a loucura familiar por um tempo, Louise conhece o paramédico Sam Fielding, que procure mexer na sua vida e a ajuda-la a passar por esse luto interminável.

Quando você lê um livro que achava que não precisava de uma continuação, fica logo com o pé atrás( pelo menos, eu fico), pois você não espera que possa ser uma continuação tao boa quanto o primeiro.
Tentei desesperadamente ler devagar. Fiz paradas durante a manha e tarde, já que não tive aula no dia. Li devagar um pouco e logo procurava não pensar no que viria depois. 

PORÉM, impossível eu me aquietar diante da Lou e sua vida, que é uma comédia com seus pais, uma loucura e marcada por turbulências e reviravoltas.O único desejo que eu tinha quando comecei o livro era que alguém ajudasse a Louse Clark a sair do fundo do poço. Impossível seria não se identificar com a Lou em algum momento da sua vida: quando você perde alguém que amou e não sabe como continuar, quando o destino sempre dá um jeitinho de tirar sua felicidade nas pequenas coisas.

A vida da Lou é igual ao aeroporto: sempre chegando mais gente e cada um com seus problemas, que logo estarão resolvidos, sem alterar a trama inicial da Lou.

“Você não me deu uma vida, deu? De jeito nenhum. Só acabou com a minha antiga. Desfez em pedacinhos. O que eu faço com o que sobrou?”

Não quero explicar os demais temas e dramas pessoais de outros personagens do livro, porque quero imensamente que você,leitor, sinta o que eu senti nesse livro. Uma guinada na vida. Sabemos que a Lou não é perfeita. Não tem o apartamento perfeito, nem o emprego dos sonhos. É uma mulher de fibra, mas que está sujeita ao que não pode fazer no passado.  Sempre quando tenta dar uma guinada na sua vida, algo aconteceu e ela logo desanima.

Enfim, Depois  de você é o livro que promete muitas surpresas e reviravoltas. Sério ! Precisam muito lê-lo. Jojo Moyes mostra uma historia de como recomeçar a vida do zero e aguentar as perdas. A vida é cheia de duvidas, incertezas, medos , inseguranças, dores, tragédias e reviravoltas, mas também de risos, momentos felizes e trapalhadas. Uma vida real. Uma historia real e dolorida. Imperfeita e surpreendente. Ensina de uma maneira grandiosa que a vida é tudo isso e além.

“Ok, Will, pensei. Se essa foi sua ideia de me jogar em uma nova vida, com certeza acertou em cheio.”

Nota: ★★★

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bia, 27 anos, mora em João Pessoa, PB. Fisioterapeuta, instrutora de pilates e amante da literatura. Sempre foi amante de livros desde criança e em 2014 criou o Blog Meu Coração Literário para compartilhar sua paixão. Além de ser viciada em café, series e filmes. Pensa em ser muitas coisas, mas de uma ela tem certeza: leitora assídua nunca deixará de ser.




Facebook

Instagram

Busca

Seguidores

Arquivos

Populares

Parceiros

Tecnologia do Blogger.