• Cinema
  • Inspiração
  • Leitura
  • Música
  • Playlist
  • Resenha
  • Série
  • Texto
  • Vídeo
23 setembro 2016

Resenha:Não fuja #3 - FML Pepper

Não Fuja
Título: Não Fuja #3
Autor: FML Pepper
Série: Não Pare
Ano: 2016
Páginas: 384
Editora: Valentina
Sinopse: Vida. Morte. O que há entre elas? Antes e depois delas? Dois universos tão distintos e intimamente ligados. Como não sucumbir ao desejo que lhe drena a vida? Como aceitar que existe morte em vida e vida na morte? O que fazer quando a morte é a centelha que pulsa na vida, embebida de escuridão? A bússola da existência gira e aponta: o medo é uma opção; a vida, uma batalha; a morte, uma bênção.

Adiei muito a lida desse livro e finalmente pude ler e gostar mais do terceiro e ultimo livro da trilogia da FML Pepper. Após a descoberta no final de “Não Olhe”, a Nina está magoada com a traição , mas decide descobrir tudo sobre seu passado e lutar pelo seu destino, indo atrás de sua mãe.

Ainda presa pelo Grande Conselho, ela procura um jeito de  fugir para ir em busca dos seus objetivos. Nina,  felizmente tornou-se uma garota decidida e deixou de ser aquela menina birrenta e ingenua do primeiro livro. Rick continua encantador, protetor e cheio de imprevisibilidades.

A história vai muito além do que imaginei, revelando grandes segredos e descobertas com os personagens principais. Os secundários tem pouca função no inicio, mas do meio para o fim têm importância e cuja trama, acredito que daria uma boa continuação.

Nina é aquela personagem que não me cativou de inicio, todavia veio me impressionar no final. Rick é um sonho, mas aquele sonho inacabado , sabe? Muito meloso, as vezes. Mas, tudo bem. Eu gosto da trama em variadas dimensões, criativa e interessante, bem explorada de certa forma e que daria vários ganchos para próximos livros.

A diagramação do livro é linda, com um bom tamanho de letra e bem dividido. Quanto a capa, eu acho linda, só não entendo bem a capa vinho que ela usa, mas tudo bem.  A escrita da Pepper melhorou muito , pois quando li o segundo livro pareceu não funcionar a história para mim, mas insisti e gostei muito da fluidez do terceiro livro. Sem deixar pontas soltas sobre a dimensão de Zyrk.

Nota:  ★★★★



divulgar

comentar


Comentário(s) pelo Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário