Resenha:Três Coisas Sobre Você,Julie Buxbaum

Três Coisas Sobre Você
Título:Três Coisas Sobre Você
Autora: Julie Buxbaum
Editora: Arqueiro
Ano: 2016
Páginas:288
Gênero: Romance juvenil
Sinopse: Setecentos e trinta e três dias depois da morte da minha mãe, 45 dias após o meu pai fugir para se encontrar com uma estranha que ele conheceu pela internet, 30 dias depois de a gente se mudar para a Califórnia e apenas sete dias após começar o primeiro ano do ensino médio numa escola nova onde conheço aproximadamente ninguém, chega um e-mail. Deveria ser no mínimo esquisito, uma mensagem anônima aparecer do nada na minha caixa de entrada, assinada com o bizarro nome Alguém Ninguém. Só que nos últimos tempos a minha vida tem estado tão irreconhecível que nada mais parece chocante.

Três coisas que voce precisa saber sobre esse livro: 
1) Fofo
2) Divertido
3) Encantador

Jessie perdeu sua mãe e foi  obrigada a morar com a atual mulher do seu pai. Deixando Chicago, sua casa e seu lar, melhor amiga e as lembranças de sua mãe. Agora, ela mudará para uma nova escola e precisará se adaptar a Los Angeles, mesmo se sentindo perdida e solitária.

“Os dias perfeitos são para pessoas com sonhos pequenos, possíveis de serem realizados. Ou talvez para todos nós eles só aconteçam em retrospecto: só são perfeitos agora porque contêm alguma coisa irrevogável e irrecuperavelmente perdida.” 

Todavia, Jessie recebe um e-mail assinado de “Alguém Ninguém” e ela tem quase certeza que está sendo alvo de trotes e de bullying. No entanto, á medida que troca mensagens com essa pessoa misteriosa, ela percebe que ele ou ela pode ser o primeiro amigo dela naquele lugar. O NA ou "Alguém Ninguém" passará dicas de como sobreviver na selva do Wood Valley e a enfrentar todo esse isolamento de ser novo em um lugar.

''Para a vasta maioria das pessoas o ensino médio não é divertido; o ensino médio é o oposto de diversão".


Três coisas sobre você é um livro fofo, encantador e que me fisgou até a última página, mesmo tendo previsto algumas coisas e quem seria o admirador. O livro aborda vários assuntos , como: perdas, mudanças, aceitação, família e a fase que todo mundo passa, alguns passam inteiros e outros pelas metades: a adolescência.

Talvez o lar não precise ser um lugar.”

Três Coisas Sobre Você é o primeiro romance para jovens adultos ,publicado no Brasil,  escrito pela Julie Buxbaum, que já teve outros dois livros publicados no Brasil: O Oposto do Amor e Depois de Você ambos pela Editora Rocco.

  Confesso que li por indicação do Lucas, do blog Tentando Ser Nerd e logo de primeira me apaixonei pela premissa e gostei da leveza e simplicidade da autora, que para ser mais linda ainda misturou poesia.

O mistério em torno de quem era AN me segurou o tempo inteiro, tanto que foi lido em uma sentada só. O livro é descontraído, leve, rápido de ser lido e é aquele livro de sessão de tarde, no meu caso foi. Terminei a história me sentindo a detetive do pedaço, torcendo pela Jessie e com um desejo de quero ler mais dessa autora.

Nota: ★★


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bia, 27 anos, mora em João Pessoa, PB. Fisioterapeuta, instrutora de pilates e amante da literatura. Sempre foi amante de livros desde criança e em 2014 criou o Blog Meu Coração Literário para compartilhar sua paixão. Além de ser viciada em café, series e filmes. Pensa em ser muitas coisas, mas de uma ela tem certeza: leitora assídua nunca deixará de ser.




Facebook

Instagram

Busca

Seguidores

Arquivos

Populares

Parceiros

Tecnologia do Blogger.