Resenha:Cidade dos Etéreos #2 - Ransom Riggs

                                                       Resenha - Cidade dos Etéreos
Título:Cidade dos Etéreos #2
Autor : Ransom Riggs Li
Série :O Orfanato da Srta. Peregrine
Editora: Intrínseca
Páginas:384
Ano: 2016
Sinopse: "Cidade dos etéreos dá sequência ao celebrado O orfanato da srta. Peregrine para crianças peculiares, em que o jovem Jacob Portman, para descobrir a verdade sobre a morte do avô, segue pistas que o levam a um antigo lar para crianças em uma ilha galesa. O orfanato abriga crianças com dons sobrenaturais, protegidas graças à poderosa magia da diretora, a srta. Peregrine. Neste segundo livro, o grupo de peculiares precisa deter um exército de monstros terríveis, e a srta. Peregrine, única pessoa que pode ajudá-los, está presa no corpo de uma ave. Jacob e seus novos amigos partem rumo a Londres, cidade onde os peculiares se concentram. Eles têm a esperança de, lá, encontrar uma cura para a amada srta. Peregrine, mas, na cidade devastada pela guerra, surpresas ameaçadoras estão à espreita em cada esquina. E, além de levar as crianças a um lugar seguro, Jacob terá que tomar uma decisão importante quanto a seu amor por Emma, uma das peculiares. Telecinesia e viagens no tempo, ciganos e atrações de circo, malignos seres invisíveis e um desfile de animais inusitados, além de uma inédita coleção de fotografias de época — tudo isso se combina para fazer de Cidade dos etéreos uma história de fantasia comovente, uma experiência de leitura única e impactante."

ATENÇÃO, esta resenha pode conter spoilers de O Orfanato da Srta. Peregrine Para Crianças Peculiares (LIVRO 01) !

Vamos lá, como começar a dizer (de novo) o quanto gostei,amei e colocarei esse livro em um pedestal, de tao fantastico que ele é. No primeiro livro, O Orfanato da Srta. Peregrine Para Crianças Peculiares, Jacob viajou a antiga ilha que seu avô viveu,  Cairnholm, para descobrir mais sobre o passado do seu avô e acabou descobrindo muito sobre si mesmo,mas também sobre as crianças peculiares.Ele também descobriu sobre seu poder peculiar: sentir a presença e enxergar os etéreos, seres malignos que querem roubar a alma de todos os peculiares do mundo.

No final do primeiro livro, a Srta. Peregrine foi capturado por um acólito,mas Jacob e Emma conseguiram resgatá-la e matar o inimigo. O problema é que a ymbryne não só ficou aprisionada em sua forma de pássaro como também incapaz de voltar à forma humana e reiniciar a fenda temporal que protegia as crianças dos etéreos.

Dessa forma, os peculiares saem em barcos na baía e partem em direção ao País de Gales, com o objetivo de encontrar um modo de ajudar a Srta. Peregrine e sobreviverem a essa perseguição. Essa jornada não será fácil e todos os acontecimentos mexerão com a cabeça de todos.

Os peculiares serão surpreendidos por acólitos, seres que trabalham para os eteréos e que querem captura-los. Os Contos Peculiares, antes tidos somente como histórias fantásticas, terão uma grande importancia nesse enredo, que será usado como referencia para encontrar fendas temporais.

Nessa segunda parte, conheceremos Addison, o cão falante, e Deirdre, a jumirafa (cabeça e pescoço de girafa e corpo de jumento) , eles ajudaram a encontrar uma nova ymbryne fora de Londres  para tentar a ajudar a Srta.Peregrine. Todavia, eles têm menos de tres dias para encontrar a ymbryne , senao a tutora ficará presa no corpo de ave.  O tempo estará correndo, os etéreos e acólitos farão de tudo para captura-los  e qualquer ajuda nesse caminho será de extrema importância.

Nossa, primeiramente: que edição maravilhosa ! Não é qualquer capa dura , é no estilo hardcover americano com jacket e extras. Os detalhes dos capítulos, as fotos, os extras... A Intrínseca só arrasou demais !Posso afirmar, que ler esse livro devagar foi um desafio, porque eu simplesmente não queria largar a leitura por nada. Queria saber se os peculiares conseguiriam passar pelas fendas e ajudar a Srta. Peregrine.

A narrativa é feita em primeira pessoa, sob o ponto de vista de Jacob. Ele se tornou alguém essencial no grupo e amadureceu como adolescente, passando a ajudar aos seus novos amigos a todo custo. Eu gosto muito da relação dele com Emma, por mais conturbada e imatura que pareça.

Podemos conhecer melhor os outros peculiares:  a Olive, que é mais leve que o ar; e Bronwyn , extremamente forte e protetora com os mais novos; Millard , o garoto invisível e corajoso.O livro é a mil por hora, sério! Não temos tempo para respirar e se acalmar. A aventura acontece a todo momento e a adrenalina só aumenta. O desfecho foi de tirar o fôlego ! E agora, só me resta esperar para ler Biblioteca de Almas, já lançado pela Intrínseca e posso afirmar que meu coração estará na boca. Mais do que recomendado !

Nota: ★★★★★


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bia, 27 anos, mora em João Pessoa, PB. Fisioterapeuta, instrutora de pilates e amante da literatura. Sempre foi amante de livros desde criança e em 2014 criou o Blog Meu Coração Literário para compartilhar sua paixão. Além de ser viciada em café, series e filmes. Pensa em ser muitas coisas, mas de uma ela tem certeza: leitora assídua nunca deixará de ser.




Facebook

Instagram

Busca

Seguidores

Arquivos

Populares

Parceiros

Tecnologia do Blogger.