Resenha: Biblioteca de Almas #3, Ransom Riggs

Biblioteca de Almas
Título: Biblioteca de Almas - O orfanato da srta. Peregrine #3
Autor:  Ransom Riggs
Editora: Intrínseca
Páginas: 416
 Sinopse: Neste terceiro livro, depois de sofrer com a morte do avô, conhecer crianças com habilidades peculiares em uma fenda temporal e partir pelo mar em uma busca desesperada para curar a srta. Peregrine, Jacob vai finalmente enfrentar a inevitável conclusão dessa turbulenta jornada. Jacob descobre uma poderosa habilidade e não demora a explorá-la para resgatar os amigos peculiares e as ymbrynes da fortaleza dos acólitos. Junto com ele vai Emma Bloom, uma menina capaz de produzir fogo com as mãos, e Addison MacHenry, um cão com faro especial para encontrar crianças perdidas.

No último livro da trilogia O Lar da Srta. Peregrine, Ranson continua com uma eletrizante historia, onde conhecemos novas fendas, novos peculiares e novos segredos – tantas revelações que me deixaram :o.

Todas as interrogações nos volumes anteriores, foram respondidas. A sua escrita evoluiu e surpreendeu pela fluidez e convite ao leitor, para virar as páginas e não parar mais. Além disso, a AÇÃO é do COMEÇO AO FIM.

“Eu estava ali por um motivo. Havia algo que eu precisava fazer , não apenas ser; e não era fugir ou me esconder, muito menos desistir no instante em que as coisas começassem a parecer aterrorizantes e impossíveis.”

Para mim, foi um dos melhores livros da série, mas estou dividida se este é ou não o meu favorito. Só pelo fato de retomar pontas soltas nos anteriores, incluir novos peculiares, novos cenários e ser repleto de ação e aventura, que não dá tempo nem de respirarmos.

“ Mas nunca era apenas uma história. Isso tinha se tornado uma das verdades mais definhadoras da minha vida, pois por mais que eu tentasse manter as histórias aplanadas, bidimensionais, presas em papel e tinta, sempre haveria aquelas que se recusavam a ficar restrita ao interior dos livros. Eu sabia: uma história tinha engolido toda a minha vida”.

Só senti falta de saber além do que já foi descrito sobre as ymbrynes,protetoras dos peculiares, e espero que em um futuro próximo , o autor escreva um livro sobre elas. Adorei o desfecho, adorei o final e já estou com saudade de passar duas semanas lendo. Então, é claro que RECOMENDO ! Que venha Contos Peculiares( que comprei e ainda não chegou) e o filme, para nos encantarmos cada vez mais.

                          Nota: ★★★★★ (FAVORITADO)


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bia, 27 anos, mora em João Pessoa, PB. Fisioterapeuta, instrutora de pilates e amante da literatura. Sempre foi amante de livros desde criança e em 2014 criou o Blog Meu Coração Literário para compartilhar sua paixão. Além de ser viciada em café, series e filmes. Pensa em ser muitas coisas, mas de uma ela tem certeza: leitora assídua nunca deixará de ser.




Facebook

Instagram

Busca

Seguidores

Arquivos

Populares

Parceiros

Tecnologia do Blogger.