Resenhas: Rainha das Sombras #4 , Sarah J.Maas

Rainha das SombrasTítulo:Rainha das Sombras
Série:Trono de Vidro # 4
Ano: 2016
Páginas: 644
Editora: 
Galera Record
Um tiro! Não sei como estou falando sobre essa série maravilhosa da Sarah J.Maas. Prepara , que tudo vai incendiar. No Brasil, a Galera Record dividiu o quarto livro da série, sendo #4 Rainha das Sombras e o #5 Império de tempestades. Essa resenha resume os dois, para não dar grandes spoilers.

Império de Tempestades - Tomo 1Com a guerra se aproximando, Aelin precisa de aliados e um exército disposto a ajudá-la, provando que é a Rainha prometida . Nessa jornada em busca das chaves de Wyrd : artefatos mágicos capazes de derrotar o senhor das trevas do conflito anterior.
É chegada a hora de marchar para os campos de batalha . Em meio a tantos personagens e arcos impactantes, é chegada a hora de marchar para os campos de batalha.

“— Prefiro morrer amanhã a viver mil anos com a vergonha de um covarde.”

Sarah J. Maas escreveu um dos melhores livros da série , sem perder o fio da fantasia. Cheio de intrigas políticas, traições , estratégias . Que vai te fazer rir , chorar , querer lutar e torcer , além de incendiar tudo. 

“Destruir um símbolo pode destruir a determinação dos homens tanto quanto sangue derramado. “

Aelin é uma rainha  em todos os níveis: uma líder nata, Herdeira do Fogo, Prometida , feérica selvagem, determinada, destemida e lutadora .  Aelin está disposta a salvar seu reino e seu povo a qualquer custo. 
Rowan é meu crush dessa série: um Deus feerico, bravo , destemido e seu romance com Aelin é de pegar fogo. 

“O feérico fazia a magia de Aelin cantar. “

“Tudo que Rowan tinha a oferecer à rainha eram a força da espada, a grandeza da magia e a lealdade do coração. Tais coisas não venciam guerras. “

Aedion e Lysandra  são a outra parte da corte da Herdeira de Fogo, que é
Formada aos poucos . Aedion, primo da Aelin, é fiel e no decorrer do livro tem grandes cenas . É com Lysandra que Aedion tem seus momentos mais humanos e frágeis -   

“— Se perdermos esta guerra, a escuridão reinará para sempre. “

Lysandra é marcada pelas perdas de seu passado, por traumas que dificilmente esquecerá , mas é incrível , uma metamorfa única e impressionante. Ao lado de Aelin, Lysandra  mostra uma amizade fiel é sempre disposta a ajudar no que for a rainha . 

Manon Bico de Ferro mostra uma jornada de redenção. A anti-heroína é macabra e perturbadora, que não perde a pose de bruxa má e vive dilemas . 

“E Manon entendeu naquele momento que havia forças maiores que a obediência, e a disciplina, e a brutalidade. Entendeu que não nascera sem alma; não nascera sem coração.”


Entre tantos personagens incríveis que falei aqui e dos que não foram citados, posso dizer que o enredo é incrível e não cansa, não entedia, tudo é muito mais que do que se possa imaginar . Com uma escrita fluida, feroz e indomável, Sarah é como a Aelin, destemida, direta e justa. Porém, algo no inicio do livro #4, me deixou confusa, já que não entendo a relação caótica de Chaol e Aelin, que praticamente se odeiam e deixam isso bem claro, todavia nada é explicado.


Nota:  Rainha das Sombras(livro #4) :★ 
                                                        Império de tempestades ( livro #5): 


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bia, 27 anos, mora em João Pessoa, PB. Fisioterapeuta, instrutora de pilates e amante da literatura. Sempre foi amante de livros desde criança e em 2014 criou o Blog Meu Coração Literário para compartilhar sua paixão. Além de ser viciada em café, series e filmes. Pensa em ser muitas coisas, mas de uma ela tem certeza: leitora assídua nunca deixará de ser.




Facebook

Instagram

Busca

Seguidores

Arquivos

Populares

Parceiros

Tecnologia do Blogger.