Resenha:O Sol Também é Uma Estrela ,Nicola Yoon


Título: O Sol Também É Uma Estrela
Autora: Nicola Yoon
Editora: Arqueiro
Páginas: 288
Ano: 2017
Sinopse: Natasha: Sou uma garota que acredita na ciência e nos fatos. Não acredito na sorte. Nem no destino. Muito menos em sonhos que nunca se tornarão realidade. Não sou o tipo de garota que se apaixona perdidamente por um garoto bonito que encontra numa rua movimentada de Nova York. Não quando minha família está a 12 horas de ser deportada para a Jamaica. Apaixonar-me por ele não pode ser a minha história.

Daniel: Sou um bom filho e um bom aluno. Sempre estive à altura das grandes expectativas dos meus pais. Nunca me permiti ser o poeta. Nem o sonhador. Mas, quando a vi, esqueci de tudo isso. Há alguma coisa em Natasha que me faz pensar que o destino tem algo extraordinário reservado para nós dois.
O Universo: Cada momento de nossas vidas nos trouxe a este instante único. Há um milhão de futuros diante de nós. Qual deles se tornará realidade?



Amei com tanta intensidade "Tudo e todas as coisas", que já li na mesma semana " O sol também é uma estrela", da Nicole Yoon. E posso garantir, estou já na ansiedade para novos livros da autora. ♥️

Natasha  é uma garota determinada e muito objetiva, não acredita em destino ou amor. Para ela, a ciência é a resposta para tudo. Mas, nos últimos dias ela está passando por momentos difíceis. Ela e sua família são imigrantes ilegais nos EUA, e devido ao seu pai, serão deportados para a Jamaica. Porém, ela vai fazer o impossível para mudar isso.

 Em seu último dia nos EUA, ela tenta novos recursos para mudar seu destino, e por acaso, ela conhece Daniel, no meio de NY. Fato que seria a ultima coisa que ela queria para aquele dia.Daniel  quer ser poeta, seguir seus sonhos e encontrar o amor. E para ele, tudo acontece por algum motivo. Ele também é filho de imigrantes coreanos, mas está passando  por problemas em casa, pois seus pais exigem demais e colocam suas expectativas na carreira de medicina.

“Quando nossos olhos se encontram, sindo uma espécie de déjà vu, mas, em vez de parecer que estou repetindo alguma coisa do passado, parece que experimento algo que vai acontecer no futuro. “

Todavia, a vida de Natasha e Daniel se cruzam nas ruas de Nova York em um dia complicado para ambos. Natasha precisa de uma solução rápida antes do fim do dia; Daniel, precisa decidir seu futuro. Após se conhecerem, Daniel acredita que Natasha é o amor da sua vida, e a garante que até o final do dia , ela estará apaixonada por ele, cientificamente. E o desafio está lançado. Mas, o que será que o Universo está estará ajudando a ambos?

"Há uma expressão japonesa da qual eu gosto: KOI NO YOKAN. Não significa exatamente amor á primeira vista. É mais parecido com amor á segunda vista. É a sensação que a gente tem quando conhece uma pessoa por quem vai se apaixonar. Talvez você não a ame imediatamente ,mais é inevitável que acabe amando."


Aplausos para Nicola Yoon, pois ela conquistou uma fã de coração. A história é narrada em três pontos de vista: por Daniel,  Natasha e pelo Universo, que vai nos mostrar as pequenas situações que ocorrerão para que tudo se torne especial e mude a vida de ambos.
 
A autora aborda temas importantes, além de contagiar com um YA fofo e delicioso. O meu único “porém”, é que achei tudo muito intenso para acontecer somente em um dia. Entretanto, tudo se encaixou na historia. Tudo pelos momentos entre os dois, mesmo sabendo da probabilidade de nada dar certo quando as 24 horas passassem e Natasha tivesse que partir do país.

 A conexão entre os personagens é inevitável, e até mesmo nos envolve e nos conquista, nos levando a torcer muito para que essa paixão der certo e torne-se inesquecível . Obrigada Nicola, definitivamente trouxe mais esperança para o meu dia e ensinou aquilo que já sabemos, mas que fingimos não saber: “ as coisas acontecem por algum motivo. Simplesmente acontecem”. O Sol Também É Uma Estrela é uma linda historia que merece ser lida e guardada com muito carinho em nós, de uma forma única marcará sua vida e vai ser lembrada por muito tempo.

                                  Nota: ★★★★ ♥️


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bia, 27 anos, mora em João Pessoa, PB. Fisioterapeuta, instrutora de pilates e amante da literatura. Sempre foi amante de livros desde criança e em 2014 criou o Blog Meu Coração Literário para compartilhar sua paixão. Além de ser viciada em café, series e filmes. Pensa em ser muitas coisas, mas de uma ela tem certeza: leitora assídua nunca deixará de ser.




Facebook

Instagram

Busca

Seguidores

Arquivos

Populares

Parceiros

Tecnologia do Blogger.