Resenha: Agora e Para Sempre, Lara Jean - Jenny Han


Título: Agora e Para Sempre, Lara Jean
Série: Para todos os garotos que já amei
Autora: Jenny Han
Editora: Intrínseca
Páginas: 304
Ano: 2017
Sinopse: Em Para todos os garotos que já amei, as cartas mais secretas de Lara Jean — aquelas em que se declara às suas paixonites platônicas para conseguir superá-las — foram enviadas aos destinatários sem explicação, e em P.S.: Ainda amo você Lara Jean descobriu os altos e baixos de estar em um relacionamento que não é de faz de conta. 
Na surpreendente e emocionante conclusão da série, o último ano de Lara Jean no colégio não podia estar melhor: ela está apaixonadíssima pelo namorado, Peter; seu pai vai se casar em breve com a vizinha, a sra. Rothschild; e sua irmã mais velha, Margot, vai passar o verão em casa. Mas, por mais que esteja se divertindo muito — organizando o casamento do pai e fazendo planos para os passeios de turma e para o baile de formatura —, Lara Jean não pode ignorar as grandes decisões que precisa tomar, e a principal delas envolve a universidade na qual vai estudar. A menina viu Margot passar pelos mesmos questionamentos, e agora é ela quem precisa decidir se vai deixar sua família — e, quem sabe, o amor de sua vida — para trás. 
Quando o coração e a razão apontam para direções diferentes, qual deles se deve ouvir?


Agora e Para sempre, Lara Jean é o terceiro e ultimo livro da trilogia “Para todos os garotos que já amei”, que desde de seu lançamento me conquistou com suas capas únicas e fofas, assim como sua protagonista, Lara Jean. Imagina como foi difícil começar a ler, sabendo que esta seria a despedida de Lara Jean e querer dormir dias abraçando esse livro.

No último livro, Lara Jean está fazendo mil planos : ela quer entrar para a UVA ( uma das melhores universidades da Virginia e que fica a poucos minutos de casa), onde Peter Kavinsky , seu namorado também estudará. Ela também está organizando o casamento de seu pai com a vizinha, sra. Rothschild e lidando com o fim do colégio.

“É assim que acontece? Voce se apaixona e nada mais parece assustador, e a vida é apenas uma grande possibilidade?” Página 62


Lara Jean não consegue parar de pensar na UVA e na possibilidade de ficar mais perto ainda de Peter e de sua família, porém ela não esperava que algumas coisas fossem sair dos trilhos. Será que nossa amada garota Song conseguirá tomar as melhores decisões para si? Será que o amor dela e de Peter irão superar os obstáculos que estão por vir? O que fazer quando o coração e a razão apontam para caminhos diferentes?

“Quando sopro as velas e faço meu pedido, desejo sempre sentir por Petero que estou sentindo agora.” Pagina 174

O livro me trouxe um misto de saudade, tristeza e alegria. Quando terminei de le-lo,meu coração já doía , pois eu não queria dar adeus a Lara Jean e sua historia. O livro é lindo desde o inicio. Vai além de cartas para garotos, mostra o verdadeiro amor entre três irmãs e um exemplo único de união entre uma família. Também trata de temas , como: conflitos familiares, distancia de um relacionamento, decisões e escolhas que temos que fazer, entre outros. Enquanto o amor de Lara Jean e Peter ultrapassa o clichê, sendo sensível, profundo e que nos faz querer um dia sentir algo assim.

“ Não quero esquecer nada disso. O jeito como ele me olha neste exato momento, o jeito como eu ainda sinto um arrepio todas as vezes que ele me beija. Quero me agarrar a tudo com força.”

Desde o primeiro livro “ Para todos os garotos que já amei”, desejei ter Lara Jean como melhor amiga: seu amor por cookies, livros e cartas. Voltei a minha adolescência e revivi através de cada capitulo minhas experiências no colégio. Porém, ver o amadurecimento da personagem foi algo incrível. Assim como, conhecer mais sobre Peter, o garoto por quem seria fácil demais se apaixonar e que arrasou meu coração nesse ultimo livro. As irmãs Song: Kitty, a mais corajosa, incontrolável, destemida e fofa; Margot que enfrentou grandes dificuldades por um tempo, mas que também mostrou o quanto é difícil passar para a fase adulta e lidar com tantas responsabilidades.

Com muitas emoções, reviravoltas e deixando uma saudade imensa, Jenny Han fechou a história da Lara Jean com tudo o que eu poderia esperar e mais.  Uma das melhores trilogias da minha vida: romântica, divertida e fofa. 

Se você ainda não se rendeu a essa trilogia, ceda, prepare um chocolate quente ou um chá, com alguns cookies e encante-se.Guardarei para sempre Lara Jean em meu coração e relerei tantas vezes que espero não morrer de amores toda vez. Agora e Para Sempre, Bia.

Quotes:  

“ Ser vulnerável, deixar pessoas se aproximarem, se magoar... tudo isso é parte de estar apaixonado.”

“ Eu nunca tinha me sentido daquele jeito como se mais nada fosse seguro e não pudesse voltar a ser.” 

 “ Um dia, tudo isso será uma prova – uma prova de que estávamos aqui, de que estávamos apaixonados. É uma garantia de que não importa o que aconteça, esta época foi só nossa.”

“ Famílias encolhem e se expandem. Só podemos mesmo ficar felizes , satisfeitos uns pelos outros, pelo tempo que temos juntos. “ 



                                     Nota: ★★★★★ 
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bia, 27 anos, mora em João Pessoa, PB. Fisioterapeuta, instrutora de pilates e amante da literatura. Sempre foi amante de livros desde criança e em 2014 criou o Blog Meu Coração Literário para compartilhar sua paixão. Além de ser viciada em café, series e filmes. Pensa em ser muitas coisas, mas de uma ela tem certeza: leitora assídua nunca deixará de ser.




Facebook

Instagram

Busca

Seguidores

Arquivos

Populares

Parceiros

Tecnologia do Blogger.