Resenha: Encruzilhada #1 - Kasie West ★★★★


Título: Encruzilhada
Série: Encruzilhada #1
Autor a: Kasie West
Editora: Seguinte
Ano: 2015
Páginas: 304
Sinopse:
 A vida de Addison Coleman é um grande “e se…?”, graças à sua habilidade especial: Investigar Destinos. Addie é capaz de prever duas possibilidades de seu futuro toda vez que precisa tomar uma decisão. Quando os pais dela anunciam o divórcio, a garota deve escolher se vai morar com o pai entre os Normais ou se prefere ficar com a mãe no Complexo Paranormal. Para ter certeza do que a espera, Addie resolve Investigar. Em uma alternativa, ela conhece Trevor, um Normal sensível com quem logo sente uma conexão. Na outra, se envolve com Duke, o garoto mais popular da escola Paranormal. E agora, em qual futuro Addison estará disposta a viver?


Addison é uma garota totalmente diferente das Normais: mora em um Complexo designado a pessoas que possuem poderes mentais e que parecem ter saído de um filme do X-men. Porém, sua vida não está as mil maravilhas, logo agora que seus pais decidiram se separar e ela precisará escolher com quem vai morar. Fora do complexo, no mundo normal com seu pai ou no Complexo com sua mae, que é mega controladora e insensível.

Além dessa decisão, ela precisará arcar com as consequências de sua escolha. Se permanecer no Complexo, com sua melhor amiga Layla, ela namorará o Duke, o famoso quarterback da escola. Se decidir ir para o lado dos Normais, ela conhecerá o fofo Trevor. Logo, ao usar seu poder de Clarividência para Investigar os demais acontecimentos da sua vida de acordo com as escolhas que fará. Porém, ambos os destinos vão leva-la além da diversão, do romance. Ela precisará lidar com a vida e a morte.

A narrativa acontece em primeira pessoa e aos poucos vamos entendendo as possibilidades da vida de Addie, pois em cada capitulo é mostrado um lado da escolha. Além dessas possibilidades da escolha, conhecemos bem a relação de Addie com Duke e com Trevor. A leitura também é permeada de um mistério que gira em torno de assassinatos que andam acontecendo nos dois lados. Fato que me fez devorar rapidamente as páginas e me deixou curiosa para a continuação, tendo em vista que o final me deixou louca.

Mesmo assim, senti que não houve tantas explicações para o fato do mundo ser dividido entre paranormais e normais. Como eles adquiriram esses poderes? Porque o Complexo foi fundado? Tantas perguntas que não foram respondidas. Todavia, espero que isso seja respondido no próximo livro: Fração de Segundo.

Em suma, a Encruzilhada é um livro interessante, a ponto de convidar o leitor a se envolver e até pode ser confuso no inicio, mas te mergulha de cabeça nos pequenos “E se “.  A escrita de Kasie West é envolvente e apesar de se jogar em uma mistura de fantasia, mistério e romance, a fluidez é continua, mesmo com capítulos tao curtos .

Se você se interessa por tramas originais,cujos “E Se” determinam vida e morte , esse livro te deixará ansioso e em desespero para saber qual desses futuro poderá realmente existir e acontecer.

 [...] âs vezes sinto que estou flutuando lentamente para longe. Estou sempre procurando algo em que me agarrar para não me perder. 
Nota: ★★★★
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bia, 27 anos, mora em João Pessoa, PB. Fisioterapeuta, instrutora de pilates e amante da literatura. Sempre foi amante de livros desde criança e em 2014 criou o Blog Meu Coração Literário para compartilhar sua paixão. Além de ser viciada em café, series e filmes. Pensa em ser muitas coisas, mas de uma ela tem certeza: leitora assídua nunca deixará de ser.




Facebook

Instagram

Busca

Seguidores

Arquivos

Populares

Parceiros

Tecnologia do Blogger.