Resenha: Fração de segundo #2 - Kasie West



Título: Fração de Segundo
Série: Encruzilhada
Autora: Kasie West
Editora: Seguinte
Páginas: 320

Sinopse: Por causa de sua habilidade paranormal, Addie é capaz de Investigar seu futuro sempre que se depara com uma escolha, mas isso não torna sua realidade mais fácil. Depois de ser usada pelo namorado e traída por Laila, sua melhor amiga, ela não hesita em passar as férias com o pai no mundo Normal. Lá ela conhece Trevor, um garoto incrivelmente familiar. Se até pouco tempo ele era um estranho, por que o coração de Addie acelera toda vez que o vê?Enquanto isso, Laila guarda um grande segredo: ela pode Restaurar as memórias de Addie - só falta aprender como. Muita gente poderosa não quer que isso aconteça, e a única pessoa que pode ajudar Laila é Connor, um bad boy que não parece muito disposto a colaborar. Como ela vai ajudar a amiga a alcançar o futuro feliz que merece.

O desfecho da duologia da Kasie West foi digno de toda a trama distópica e original que propôs. No primeiro livro, conhecemos um pouco da Addie, uma garota paranormal que tem o poder de Investigar o seu futuro e usa seus poderes após ter que tomar uma decisão : com quem moraria , já que seus pais estavam se separando.

Nesse livro, Addie não consegue entender porque tomou tais decisões anteriormente , se sentindo frustada porque foi usada por seu ex-namorado, Duke e traída pela Laila , sua melhor amiga.  Porém, ela não lembra qual seria o outro caminho. Determinada a esquecer essas coisas, ela vai morar um tempo com seu pai, no lado Normal. Todavia, Addie tem pequenas lembranças sentimentais quanto a algumas pessoas daquele lado. Principalmente, ao se deparar com Trevor.

“ Eu achava que era por ter descoberto alguns dos segredos  que meus pais escondiam de mim. Mas e se eu quisesse me lembrar de alguma outra coisa? Ou de alguém?           "

Kasie West me surpreendeu ao me deixar mais curiosa com a continuação de Encruzilhada. Romance, problemas familiares, amigos problemáticos, poderes paranormais e grandes descobertas estão por vir nessa continuação.

“ Trevor exercia algum tipo de poder sobre mim, e eu não conseguia descobrir o que era.”

Eu sou apaixonada pelo Trevor, e quando Addie está perto delel, só shippo para sempre. Além da Laila e Connor, que provam que provocações sempre levam ao romance.No livro anterior , os capítulos eram intercalados pelas Investigações de Addison, porém neste livro, temos capítulos narrados pela Addie  e Laila, que me conquistou demais com seu jeito divertido, provocante, mesmo com tantos problemas ao seu redor.

Kasie West consegue escrever um bom YA com toques de paranormal, proporcionando um bom desfecho da série. Minha única crítica seria quanto a alguns detalhes diagramáticos e por achar que algumas perguntas ainda não foram totalmente respondidas quanto a divisão daquele mundo.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bia, 27 anos, mora em João Pessoa, PB. Fisioterapeuta, instrutora de pilates e amante da literatura. Sempre foi amante de livros desde criança e em 2014 criou o Blog Meu Coração Literário para compartilhar sua paixão. Além de ser viciada em café, series e filmes. Pensa em ser muitas coisas, mas de uma ela tem certeza: leitora assídua nunca deixará de ser.




Facebook

Instagram

Busca

Seguidores

Arquivos

Populares

Parceiros

Tecnologia do Blogger.