Resenha: Starters , Lissa Price



Título: Starters
Série: Starters
1- Starters
2- Enders (2014 US)
Autora: Lissa Price
Editora: Novo Conceito
Páginas: 367Ano: 2012
Sinopse: Seu mundo mudou para sempre. Callie perdeu os pais quando as guerras de Esporos varreu todas as pessoas entre 20 e 60 anos. Ela e seu irmão mais novo, Tyler, estão se virando, vivendo como desabrigados com seu amigo Michael e lutando contra rebeldes que os matariam por uma bolacha. A única esperança de Callie é Prime Destinations, um lugar perturbado em Berverly Hills que abriga uma misteriosa figura conhecida como o Old Man. Ele aluga adolescentes para alugar seus corpos aos Terminais — idosos que desejam ser jovens novamente. Callie, desesperada pelo dinheiro que os ajudará a sobreviver concorda em ser uma doadora. Mas o neurochip que colocam em Callie está com defeito e ela acorda na vida de sua locadora, morando em uma mansão, dirigindo seus carros e saindo com o neto de um senador. Parece quase um conto de fadas, até Callie descobrir que sua locatária pretende fazer mais do que se divertir — e que os planos de Prime Destinations são tão diabólicos que Callie nunca podia ter imaginado...

 Starters estava encostado na minha estante há mais de 2 anos.Sendo assim, decidi aproveitar a #MLI2017 para tirar esse livro dali e le-lo. Callie vive em um mundo distopico, sendo uma adolescente que perdeu os pais durante a Guerra dos Esporos. Ela é uma garota quase normal que vive na rua com seu irmão mais novo, Tyler e seu melhor amigo , Michael. Em meio as dificuldades que passa, Callie é informada sobre a Prime Destinations ou Banco de Corpos.

Renegados correndo em direção a meu carro. Cinco deles, com correntes e canos de metal nas mãos e ódio nos olhos.

A Prime é uma clínica comandada pelo Velho,onde pessoas com mais idades alugam os corpos dos jovens para curtir a vida. Os Enders alugam um corpo e passam a viver nele até o aluguel acabar.Callie decidi se tornar uma Starter, colocando seu corpo para aluguel. Porém, ao invés de ficar inconsciente, ela acorda no meio do aluguel, deixando Helena, a inquilina  presa em meio a seu pensamento. Ela descobre que a Prime Destinations  tem a intenção de tornar os aluguéis permanentes, podendo acabar definitivamente a vida de muitos jovens.

A capa é algo que sempre me chamou atenção, vibrante e intrigante logo de inicio. Esse livro foi publicado pela editora Novo Conceito em 2012. E depois de todos esses anos, conseguiu me contagiar, me puxando para a trama cada vez mais. Quando pensava que o livro não podia ficar tao bom , a autora joga umas bombas e destrói tudo o que você pensa que sabe. Com novas descobertas, aquela reviravolta clichê, mas que traz uma crítica atual  a sociedade que busca todas as formas de prolongar a vida.

Será que a Cinderela chegara a cogitar a possibilidade de confessar a verdade para o príncipe na noite em que se divertira com o belo vestido de baile? Será que chegara a penar em dizer que, ah, por falar nisso, Príncipe, a carruagem não é minha, sou apenas uma criada suja e descalça e essa aparência não vai durar muito tempo?
  
Agora, os pontos negativos que não foram muitos: senti falta de saber mais sobre a Guerra dos Esporos e as consequências para toda  a sociedade , e não só para os jovens. Alguns personagens secundários foram mal desenvolvidos. E sim, tem algumas semelhanças com outras distopias, mas fazer o que não é?

Bem, eu gostei da duologia e achei que no segundo livro algumas respostas foram dadas, apesar de ter sido mais apressado que no primeiro. Um livro longe de ser incrível, mas que me prendeu e que me fez continuar lendo a duologia.

Nota: ★★★★
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bia, 27 anos, mora em João Pessoa, PB. Fisioterapeuta, instrutora de pilates e amante da literatura. Sempre foi amante de livros desde criança e em 2014 criou o Blog Meu Coração Literário para compartilhar sua paixão. Além de ser viciada em café, series e filmes. Pensa em ser muitas coisas, mas de uma ela tem certeza: leitora assídua nunca deixará de ser.




Facebook

Instagram

Busca

Seguidores

Arquivos

Populares

Parceiros

Tecnologia do Blogger.