• Cinema
  • Inspiração
  • Leitura
  • Música
  • Playlist
  • Resenha
  • Série
  • Texto
  • Vídeo
07 setembro 2017

Resenha: A distância que nos separa, Kasie West


Título: A distância que nos separa

Autora: Kasie West
Editora: Verus Editora
Páginas: 240
Ano: 2017
Sinopse:Caymen Meyers aprendeu desde cedo a não confiar nos ricos. E, depois de anos observando-os, ela tem certeza de que eles são bons em apenas uma coisa: gastar dinheiro em inutilidades, como as bonecas de porcelana da loja de sua mãe. Assim, quando Xander Spence entra na loja, basta um único olhar para Caymen perceber que ele tem muita grana. Apesar de ele ser um fofo e entendê-la como ninguém, Caymen é esperta e sabe que o interesse de Xander não vai durar. Porque, se tem algo que ela aprendeu com a mãe, é que caras ricos vão inevitavelmente partir o seu coração. Mason, o cantor de rock tatuado — e classe média —, tem muito mais a ver com ela, certo? Então por que ela não consegue tirar Xander da cabeça? Quando a amizade e a lealdade de Xander estão prestes a convencer Caymen de que ser rico não é uma falha de caráter, ela descobre que o dinheiro tem um papel muito maior no relacionamento dos dois do que ela poderia imaginar. Será que Caymen vai arriscar ter o coração partido para encontrar o seu verdadeiro amor?


Caymen não sabe que curso quer fazer quando termina o Ensino Médio, a quase única certeza dela é que não quer continuar trabalhando na loja de bonecas de porcelana de sua mãe. Mas, como uma boa filha ela ajuda a sua mae de forma integral, até que a loja saia das dividas que tem. Porém, ficar ali é uma obrigação, por enquanto. Além disso, ela odeia gente rica. Ela cresceu ouvindo histórias de como seu pai rico abandonou sua mae, assim que soube da gravidez indesejada.Então, essa é a imagem que tem das pessoas que tem muito dinheiro.

Até o dia em que conhece Xander Spence: rico, cheio de atitude, confiante e lindo. Todavia, a cada vez que se encontram ,Caymen se surpreende mais as atitudes dele e com o fato dele a entendê-la tão bem, mesmo sendo de origens diferentes.


“Eu o observo enquanto me aproximo. Olhos destreinados poderiam não perceber a riqueza que emana do cara, mas conheço riqueza, e ele exala esse cheiro.”

Caymen passa a rever seus valores e julgamentos, ao mesmo tempo que procura formas de ajudar a mae a manter a loja de bonecas funcionando. Mesmo com toda a pressão, ela ainda terá que lidar com a pergunta da sua vida: “O que fará no futuro?”



Lembro quando li “Namorada de Aluguel” da Kasie West e amei ! Então, estava mais do que ansiosa para ler A Distância Entre Nós, que me cativou com o Xander e enfatizou questões clichês, mas tão comuns: relação familiar e preconceito entre classes sociais. A história é leve, divertida e bem fluida. Um romance clichê para ser lido depois de uma ressaca literária ou para distrair.

"De algum jeito, o garoto conseguiu sair da caixa cheia de pessoas que eu já havia etiquetado como "inacessiveis" com uma caneta permanente e se diferenciou" .


A única coisa que me incomodou foi a autora não ter desenvolvido tão bem a trama, com um enredo rápido, pois com tantos assuntos bons para abordar, ela ficou no superficial, sem aprofundar e o final corrido só evidenciou o quanto eu queria ler mais sobre Caymen e Xander. Queria ter lido mais sobre suas histórias depois do fato final.

 “Acho que a infelicidade é o resultado de expectativas frustradas.”

Um livro gostoso de ser lido e leve apesar de tudo. Recomendo para aqueles momentos que você precisa ler algo mais divertido e descontraído ou para fugir de uma ressaca literária.

 “Eu o observo enquanto me aproximo. Olhos destreinados poderiam não perceber a riqueza que emana do cara, mas conheço riqueza, e ele exala esse cheiro.”


        Nota: ★★★★ 


divulgar

comentar


Comentário(s) pelo Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário