Resenha: Dançando sobre cacos de vidro, Ka Hancock


 Título: Dançando Sobre Cacos de Vidro

Autora: Ka Hancock
Editora: Arqueiro
Páginas: 329
Ano: 2014

Sinopse: Lucy Houston e Mickey Chandler não deveriam se apaixonar. Os dois sofrem de doenças genéticas: Lucy tem um histórico familiar de câncer de mama muito agressivo e Mickey, um grave transtorno bipolar. No entanto, quando seus caminhos se cruzam, é impossível negar a atração entre eles.Contrariando toda a lógica que indicava que sua história não teria futuro, eles se casam e firmam – por escrito – um compromisso para fazer o relacionamento dar certo. Mickey promete tomar os remédios. Lucy promete não culpá-lo pelas coisas que ele não pode controlar. Mickey será sempre honesto. Lucy será paciente.
Como em qualquer relação, eles têm dias bons e dias ruins – alguns terríveis. Depois que Lucy quase perde uma batalha contra o câncer, eles criam mais uma regra: nunca terão filhos, para não passar adiante sua herança genética.
Porém, em seu 11° aniversário de casamento, durante uma consulta de rotina, Lucy é surpreendida com uma notícia extraordinária, quase um milagre, que vai mudar tudo o que ela e Mickey haviam planejado. De uma hora para outra todas as regras são jogadas pela janela e eles terão que redescobrir o verdadeiro significado do amor.
Dançando sobre cacos de vidro é a história de um amor inspirador que supera todos os obstáculos para se tornar possível.

Durante o mês de outubro, a linda da @stebookaholic criou o projeto maravilhoso #OutubroRosaAmigosLiterários, onde preza a leitura de livros cujos personagens vivem com Câncer de Mama. Para incentivar essa Campanha  #OutubroRosa💕, li Dançando Sobre Cacos de Vidro da Ka Hancock um livro que eu desejava ler a anos e finalmente li 🙏🏻
Ps: Alguém me ajuda a juntar os pedaços do meu coração?

Lucy está com 34 anos e têm duas irmãs: Lily e Priscila.Lily é  sua alma gêmea , dividindo segredos e sempre ajudando uma a outra . Lily é casada com Ron e sofre por não poder ter filhos. Priscila é a irmã mais nova, uma advogada famosa. 
O pai de Lucy era policial e foi morto quando ainda ela ainda era criança e sua mãe morreu quando ela tinha 17 anos, vítima de um câncer, que também matou sua avó. 

Em seu aniversário de 21 anos, Lucy conhece Mickey. O relacionamento dos dois nunca foi comum .Mickey sofre de transtorno bipolar e Lucy tem a herança genética do câncer . Mas, isso não foi páreo para o amor que ambos sentiam. Um sempre respeitando as dificuldades e limitações do outro. Por isso, casaram depois de alguns anos e decidiram não ter filhos, para que a herança genética não fosse transmitida.

Todavia, Lucy descobre-se grávida, mas também com câncer de mama , que se espalhou para o pulmão. O acontecimento deveria ser de felicidade, mas acaba sendo um desafio do amor do casal e para a família .

"E, depois de descobrir todas as minúcias da sua estranheza e de identificar todos os seus componentes, não vi uma única razão boa o bastante para não amá-lo." 

Preciso dizer que, não estava preparada para essa história . Li como quem não quer nada e fui pegar de surpresa com lágrimas nos olhos e com o coração apertado . Uma verdadeira lição de vida, de amor a família, superação de perdas e respeito às limitações do outro .

"A gente compensa as perdas como pode, não importa quando elas ocorram."

A história se alterna em capítulos narrados entre  o passado e o presente. A autora abordou dois temas : transtorno bipolar e câncer de mama de uma sutileza e sensibilidade que nunca tinha visto . Com personagens que vamos conhecendo aos poucos e nos apegando pela sua felicidade .A narrativa da Ka Hancock não é demasiadamente detalhada , fazendo com o leitor viver dentro da história e fazer parte dela.

É uma leitura tão envolvente, que é impossível desgrudar antes do final, mesmo que seja previsível, mas não deixa de ser emocionante. Uma história triste, feliz e encantadora sobre a vida.Recomendo este livro para quem ama romances emocionantes, mas estejam preparados para dançar  Sobre Cacos de Vidro,literalmente, pois é preciso ser corajoso para sofrer um pouquinho lendo-a.



  Nota: ★★★★(5/5) 

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bia, 27 anos, mora em João Pessoa, PB. Fisioterapeuta, instrutora de pilates e amante da literatura. Sempre foi amante de livros desde criança e em 2014 criou o Blog Meu Coração Literário para compartilhar sua paixão. Além de ser viciada em café, series e filmes. Pensa em ser muitas coisas, mas de uma ela tem certeza: leitora assídua nunca deixará de ser.




Facebook

Instagram

Busca

Seguidores

Arquivos

Populares

Parceiros

Tecnologia do Blogger.