• Cinema
  • Inspiração
  • Leitura
  • Música
  • Playlist
  • Resenha
  • Série
  • Texto
  • Vídeo
09 outubro 2017

Resenha:As coisas que fazemos por amor, Kristin Hannah

Título: As Coisas Que Fazemos Por Amor
Páginas: 352
Ano: 2017
Editora: Arqueiro
Livro cedido em parceria com a Editora Arqueiro
Sinopse:Caçula de três irmãs, Angela DeSaria já tinha traçado sua vida desde pequena: escola, faculdade, casamento, maternidade. Porém, depois de anos tentando engravidar, o relacionamento com o marido não resistiu, soterrado pelo peso dos sonhos não realizados.Após o divórcio, Angie volta a morar na sua cidade natal e retorna ao seio da família carinhosa e meio doida. Em West End, onde a vida vai e vem ao sabor das marés, ela conhece a garota que mudará a sua vida para sempre.
Lauren Ribido é uma adolescente estudiosa, bem-educada e trabalhadora. Apesar de morar em uma das áreas mais decadentes da cidade com a mãe alcoólatra e negligente, a menina sonha cursar uma boa faculdade e ter um futuro melhor.
Desde o primeiro momento, Angie enxerga em Lauren algo especial e, rapidamente, uma forte conexão se forma: uma mulher que deseja um filho, uma menina que anseia pelo amor materno. Porém, nada poderia preparar as duas para a repercussão do relacionamento delas. Numa reviravolta dramática, Angie e Lauren serão testadas de forma extrema e, juntas, embarcarão em uma jornada tocante em busca do verdadeiro significado de família.


Angela DeSaria é a caçula das três irmãs. Ela já tinha sua vida toda planejada: escola, faculdade, casamento e maternidade. Todavia, depois de anos e anos tentando engravidar, o relacionamento com seu marido não foi forte o suficiente e não resistiu a todos os sonhos destruídos.Depois do divorcio, Angie volta a morar na sua cidade natal, retornando para sua família bagunceira e carinhosa. Em West End, a vida é igual as ondas, sempre vão e voltam ao som das marés, onde ela conhece a garota que mudará sua vida: Lauren Ribido.

Lauren é uma adolescente estudiosa, educada e muito trabalhadora, apesar de morar em uma área mais decadente da cidade com uma mãe alcoolatra e negligente, a garota sonha em cursar uma boa faculdade, e quem sabe fazer isso ao lado do seu namorado, David.

A partir do primeiro momento que se encontraram, Angie e  Lauren criam uma ligação especial, uma forte conexão de uma mae que deseja um filho e uma menina que anseia pelo amor materno. Porém, nada é como o desejado e um acontecimento irá mexer com o relacionamento delas. Em uma reviravolta, Lauren e Angie serão testadas pelo passado conturbador, pelas dores ainda presentes e viveram um caminho tocante e dolorido a fim de entender o verdadeiro significado de família.




"Alguns sonhos não se desfaziam com facilidade; a pessoa podia demorar a vida toda para deixá-los para trás."

Que livro maravilhoso ! Já quero começar dizendo que Kristin Hannah escreveu um romance puro, familiar e uma história tocante,cuja ternura, sofrimento de uma família e com personagens cativantes mexeram com meu coração.

O título define o livro e ao mesmo tempo todos os sentimentos que teremos durante sua leitura.Foi uma das histórias mais tocantes e sensíveis que li este ano. A autora tem uma visão unica sobre a alma humana, como os sentimentos são capazes de guiar nossas ações a fim de termos o que tantos desejamos.

Uma vez que comecei a leitura, admito que nao consegui parar. Desde o primeiro capítulo, a escrita fluida, sincera e emocionante da Kristin Hannah me encantou. Mais do que uma história de compaixão, gentileza, amor e perdão, é o verdadeiro significado de família, além dos laços biológicos.


"A vida dá um jeito de seguir em frente, e a gente faz o melhor que pode para acompanhar o fluxo. O coração partido se cura."

Angie é uma personagem incrivel, que dá vontade de abraçar e nao largar mais. Seus dilemas, dores, sofrimentos são tao intensos que é impossível não se cativar por ela. E ao perceber o quanto a jornada de amadurecimento, reconhecimento e perdão entre Angie e Lauren cresce, você desejará está ali, no restaurante da família DeSara.

Esta é uma bela história, nao um romance comum, onde Angie descobre que é o amor pode completar sua vida, lhe permitindo curar as antigas feridas e corrigir erros do passado.Dando uma nova chance a felicidade.Kristin Hannah irá lhe contar uma história sobre a vida, você estará preparado para vivencia-la?



                                         Nota: ★★★★(5/5) 


divulgar

comentar


Comentário(s) pelo Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário