• Cinema
  • Inspiração
  • Leitura
  • Música
  • Playlist
  • Resenha
  • Série
  • Texto
  • Vídeo
05 novembro 2017

Resenha:Como se casar com um marquês - Agentes da Coroa #2, Julia Quinn

Título: Como se casar com um marquês

Agentes da coroa #2

Autor: Julia Quinn
Editora: Arqueiro
Páginas: 320

 Sinopse: Elizabeth Hotchkiss precisa se casar com um homem rico, e bem rápido. Com três irmãos mais novos para sustentar, ela sabe que não lhe resta outra alternativa. Então, quando encontra o livro Como Se Casar Com Um Marquês na biblioteca de lady Danbury, para quem trabalha como dama de companhia, ela não pensa duas vezes: coloca o exemplar na bolsa e leva para casa. Incentivada por uma das irmãs, Elizabeth decide encontrar um homem qualquer para praticar as técnicas ensinadas no pequeno manual. É quando surge James Siddons, marquês de Riverdale e sobrinho de lady Danbury, que o convocou para salvá-la de um chantagista. Para realizar a investigação, ele finge ser outra pessoa. E o primeiro nome na sua lista de suspeitos é justamente... Elizabeth Hotchkiss. Intrigado pela atraente jovem com o curioso livrinho de regras, James galantemente se oferece para ajudá-la a conseguir um marido, deixando-a praticar as técnicas com ele. Afinal, quanto mais tempo passar na companhia de Elizabeth, mais perto estará de descobrir se ela é culpada. Mas quando o treinamento se torna perfeito demais, James decide que só há uma regra que vale a pena seguir: que Elizabeth se case com seu marquês.

                                                                            ・・・
Elizabeth Hotchkiss precisou assumir grandes responsabilidades desde cedo. Depois de ficar órfã de seus pais, ela precisou arrumar emprego para sustentar os três irmãos: Susan, Jane e Lucas. Logo, ela trabalha como dama de companhia para a temida Lady Danbury, porém essa renda ainda não é o suficiente. O casamento é sua única alternativa. Na biblioteca da Lady Danbury, Elizabeth encontra um livrinho de regras , cujo titulo é: Como se Casar com um Marquês.

“Eles não poderiam ser uma família típica – afinal, eram apenas os quatros, órfão havia anos –, mas o clã dos Hotchkisses era especial. Elizabeth se comprometera a manter a família unida cinco anos antes e jurava que não seria um problema financeiro que os afastaria agora.”

Ela decide pôr em práticas as regras ensinadas com o James Siddons, o marquês de Riverdale, que está disfarçado como administrador da propriedade, a fim de ajudar a tia a descobrir quem está lhe chantageando.Logo, James se encanta por Elizabeth, mas está disposto a ajuda-la a conseguir um marido. Mas, será que isso dará certo?  Estejam preparados para muita confusão.

“Era muito pequeno, encadernado no couro de vermelho mais intenso que Elizabeth já vira. (...) Estava de caça para baixo, por isso ela teve que virá-lo para ler o título:
COMO SE CASAR COM UM MARQUÊS
Elizabeth largou o livro, quase como se achasse que um raio a atingira bem ali na biblioteca. Com certeza aquilo deveria ser algum tipo de brincadeira. Afinal, naquela tarde mesmo decidira que precisa se casar, e se casar bem.”

Ah, como não suspirar ao lembrar do quão agradável e divertido foi ler o segundo livro de Agentes da Coroa. Desde o primeiro livro, eu já estava encantada por James. E agora, já tenho meu cavaleiro favorito dos romances de época.

Elizabeth é uma personagem maravilhosa, com um humor ácido e batalhadora. Afinal, ela sustenta os irmãos como pode em uma época que as mulheres não podiam trabalhar, sendo uma chefe de família, irmã e uma mulher admirável.O amor que ela tem pelos irmãos é lindo demais, só por ter que abdicar sua vida para cuidar deles e apesar de odiar a ideia de casar, ela encara de cabeça erguida para o bem da sua família.

Sem contar que a química entre Elizabeth e James transborda das páginas. Um casal maravilhoso e me arrancou risadas, sorrisinhos desconfiados e me fez desejar está presente dentro da história. Claro que não poderia esquecer da Lady Danbury e seu gato Malcon, personagens maravilhosos e divertidos.

A escrita da Julia Quinn é fluida, leve e deliciosa, com humor na medida certa, abordando assuntos, como: a dificuldade de ser mulher naquela época e outros fatos da época. Um romance tocante e divertido, que já tem um lugar no meu coração. Ah, também temos uma surpresa divertida nas últimas 100 páginas, mas não darei esse spoiler para você,querido leitor.
"E você é amada, Elizabeth. Até o meu último suspiro e pela eternidade depois disso."
Como se casar com um marquês é apaixonante. Uma história linda e sedutora. A capa está delicada e a diagramação não poderia ser melhor.  E quem disse que eu queria me despedir dessa história? O epilogo foge do tradicional. Depois de todos os elogios, ainda preciso te convencer a ler Agentes da Coroa? Com certeza, já quero ler todos os livros da Julia Quinn.  E você? Está pronto para conhecer mais do cavaleiro de Riverdale e de se encantar com a divertida Elizabeth?

“Então os lábios dele estavam sobre os dela, e fosse qual fosse a força hipnótica que o levara a beijá-la, desapareceu, e tudo o que restou foi ele – ele e uma necessidade avassaladora de possuí-la de todos os modos que um homem poderia possuir uma mulher.”

Nota:★(5/5)



divulgar

comentar


Comentário(s) pelo Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário