Resenha: A chama dentro de nós, Brittainy C.Cherry




Título: A Chama dentro de nós (Elementos #2)
Autora: Brittainy C. Cherry
Editora: Record
Páginas: 350
Sinopse:Logan Silverstone e Alyssa Walters não têm nada em comum. Ele passa os dias contando centavos para pagar o aluguel, sofrendo com a rejeição dos pais e tentando encontrar um rumo para sua vida caótica. Ela, por outro lado, parece ter um futuro brilhante pela frente. Um dia, porém, um simples gesto dá origem a uma improvável amizade. Ao longo dos anos, o sentimento que os une se transforma em algo até então desconhecido para os dois. Alyssa e Logan não conseguem resistir à atração que sempre sentiram um pelo outro e finalmente descobrem o amor. Mas uma tragédia promete separá-los para sempre. Ou pelo menos é isso que eles pensam. Seriam as reviravoltas do destino e as feridas do coração capazes de apagar para sempre a chama que há dentro deles.

O ano mal começou e já me declaro apaixonada pela  Brittainy C. Cherry, Não estou sabendo lidar com esse romance maravilhoso !

Logan e Alyssa vivem mundos diferentes e apesar de não possuirem nada em comum, tornam-se melhores amigos durante a adolescencia. Lo é um garoto sofrido, que está tentando lidar com a rejeição da própria família, sua mae é usuária de drogas; e Aly é uma garota que tem um futuro brilhante pela frente, todavia sofre com a ausência do pai. São os problemas familiares que acabam unindo os dois. A amizade entre  Logan e Aly  torna-se um amor capaz de superar os obstáculos de suas vidas. Sendo ambos o porto seguro um do outro contra o preconceito da mae da Alyssa, a ausência do seu pai, a desesperança que domina Logan e o fato de ele está inserido no mundo das drogas. Porém, um acontecimento muda o que poderia ser a promessa dos dois, mas a chama que os conecta não foi apagada.

“Beijei minha melhor amiga, e ela me beijou. Alyssa me beijou como se realmente quisesse aquilo, e eu a beijei como se ela fosse tudo o que eu tinha no mundo. E ela era. Ela era o meu mundo.

A Chama Dentro de nós é LINDO! Apaixonante, emocionante e que me ganhou de tal maneira.
A narrativa da autora é intensa, replexa de reflexões e dramática. A Chama Dentro de Nós debate sobre disparidade social, câncer e dependência química; assuntos tao da nossa sociedade. Mas, foi tão cativante ler esse romance repleto de dificuldades e emoções, e a lição que pode ser tirada dele é valiosa.

"Descobri que um lar não é um lugar específico, mas a sensação que temos quando estamos com as pessoas que são importantes para nós, um sentimento de paz que apaga os incêndios da alma.”

Estou ainda chocada com a força que Alyssa têm, apesar de ter sentido a falta de aprofundamento sobre as dores dela ao longo dos anos. Quando ela poderia ter fugido dos problemas de Logan, ela ficou e esteve segurando sua mao, lutando pelo garoto que queimou seu coração. Ela é aquela personagem que perdoa as pequenas coisas, que se entrega ao amor, que luta pela felicidade a todo instante e não desiste.

A história é mais  focada em Logan: nas suas dificuldades, na sua luta em casa e contra a  dependência química .Perdido, inseguro e conflituoso. Foi dolorido vê-lo se destruindo e desistindo da vida. O  papel do Logan reflete a vida de muitos jovens por ai, que vivem a dependência pelas cicatrizes deixadas pela família. Afinal,a dependência é uma doença que precisa de apoio da família e esse processo de cura é uma jornada árdua e angustiante.  Também temos um romance entre Erika e Kellan (irmã da Alyssa e meio-irmão do Logan). Kellan é o melhor irmão e amigo do Logan, aquele que sempre estará ao seu lado e ver a relação de lealdade deles foi lindo. Assim como Alyssa, Kellan é foi o único familiar que apoiou Logan na sua jornada.Sem falar que Kellan é um do personagem fofo e amoroso demais.

"Quando você encontrou pessoas  que te fazem rir quando seu coração quer chorar  - você agarra essas pessoas. Elas serão aquelas que transformarão sua vida para melhor."

A Chama dentro de nós é um romance envolvente, apaixonante e eletrizante.  Tive meu coração quebrado e aquecido pela linda história de amor,amizade, perdao e superação. Não conseguirei transmistir com todas as palavras tudo o que essa leitura me fez sentir. Não vejo a hora de ler os próximos volumes!Então, apenas leiam e sintam tudo e um pouco mais.

Nota:★(4,5/5)

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bia, 27 anos, mora em João Pessoa, PB. Fisioterapeuta, instrutora de pilates e amante da literatura. Sempre foi amante de livros desde criança e em 2014 criou o Blog Meu Coração Literário para compartilhar sua paixão. Além de ser viciada em café, series e filmes. Pensa em ser muitas coisas, mas de uma ela tem certeza: leitora assídua nunca deixará de ser.




Facebook

Instagram

Busca

Seguidores

Arquivos

Populares

Parceiros

Tecnologia do Blogger.