Resenha: Romance entre rendas, Loretta Chase


Tìtulo: Romance entre rendas (#4)
Autora: Loretta Chase
Editora: Arqueiro
Páginas: 320
* Este livro foi cedido em parceria com a Editora Arqueiro
Ano: 2017
Sinopse: Que lady Clara Fairfax é dona de uma beleza estonteante, Londres inteira já sabe. Mas a fila de pretendentes que bate à porta de sua casa com propostas de casamento já está irritando a jovem. Cansada de ser vista apenas como um ornamento, Clara decide afastar-se um pouco da alta sociedade e se dedicar à caridade. Um dia, numa visita a uma obra social, ela depara com uma garota em perigo e pede ajuda ao alto, sombrio e enervante advogado Oliver Radford. Radford sempre foi avesso à nobreza, mas, para sua surpresa, pode vir a se tornar o próximo duque de Malvern. Embora queira manter sua relação com Clara no campo estritamente profissional, aos poucos ele percebe que ela, além de linda, é inteligente, sensível e corajosa. E quando a perspectiva de casamento se aproxima, tudo o que Radford pode fazer é tentar não perder a cabeça por Clara. Será que a herdeira mais adorada da sociedade e o solteiro menos acessível de Londres serão vítimas de seus próprios desejos? Em Romance entre rendas, livro que encerra a série As Modistas, Loretta Chase nos brinda com uma história envolvente e cheia de paixão, com personagens fortes e marcantes.


Lady Clara Fairfax é a queridinha de Londres: linda, atrevida e dona de uma personalidade forte. Porém, ela está cansada de tantas propostas de casamento, dos pretendentes a sua porta e do quanto a sociedade espera de si.Por isso, Clara decide afastar-se um pouco da alta sociedade e se dedicar à caridade. Porém, em uma visita social, ela encontra uma garota em perigo e pede ao advogado de ego inflado,Oliver Radford, para fazer algo por essa garota.

“– A senhorita bateu o pé – assinalou ele – Como uma criança mimada.
– Eu sou uma criança mimada, seu sujeito insuportável. Só estou tentando ser menos mimada e mais útil para alguém.”

 Radford  sempre esteve afastado da nobreza, mas talvez ele possa se tornar o próximo duque de Malvern.Embora, ele queira manter uma relação profissional com Clara, aos poucos ele percebe o quanto ela é mais do que um rosto belo, uma mente inteligente, além de corajosa e sensível. Ele teme pela herdeira mais adorada de Londres e teme pelos seus sentimentos por Clara.

Desde o primeiro livro da série As Modistas, lady Clara Fairfax era uma garota mimada que estava prometida ao duque e com o passar dos livros, ela aparecia para dar o ar da graça. Mas ,Loretta Chase arrasou demais na escrita desse livro, que me surpreendeu e provou que lady Clara era muito mais do que aparência.Em Romance Entre Rendas, ela prova que o espirito das irmãs Noirot foi compartilhado.

"Com as pernas trêmulas, ela fitou aqueles olhos cinzentos como a tempestade. Embora por fora aparentasse tranquilidade, por dentro seu coração quase explodia. Tudo o que ela conseguia pensar era: Cometi um erro terrível. E imediatamente retrucava: Não me importo." 

O desenvolvimento da história foi um pouco lento no inicio,talvez porque o livro se prolongou mais do que deveria. Porém, eu adorei os personagens e o desfecho do enredo. Corvo roubou meu coração. Um herói com muito humor e com um autoestima incrível, provada através de seu trabalho.Além da proteção a Clara, que não a trata como uma mera moça, mas que a provoca a fim de mostrar que ela pode ser quem quiser e fazer suas próprias escolhas. Eu fiquei muito feliz da Loretta ter dado uma chance a Clara: uma personagem insossa no inicio da série, mas mostrando que sua história não é tao previsível quanto esperávamos.

Loretta Chase tem uma escrita leve, envolvente e apaixonante. Onde dois personagens de mundos diferentes: um jovem advogado que tenta ser alguém e uma dama criada para ser uma duquesa, mas que busca ser algo mais do que sua posição social.Esse embate entre os dois resulta em um romance encantador.

 “A boca dele pressionou a dela e coisas estranhas aconteceram na cabeça de Clara, e se espalharam por seu corpo. Ela foi invadida por sensações que desconhecia, e todas as regras de como ser uma dama, descritas de modo específico num grande livro em seu cérebro, desapareceram.”

Romance Entre Rendas foi um livro maravilhoso, com personagens fortes e únicos, um enredo cheio de humor, sensualidade e criticas a sociedade da época. Com diálogos dinâmicos,inteligentes e contando com cenas que arrancam risadas( não posso contar qual é, ué). Se você curte romance de época, personagens femininas fortes e atrevidas e muito humor, a série As Modistas é perfeita para você.


⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀Nota:★(4,5/5)
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bia, 27 anos, mora em João Pessoa, PB. Fisioterapeuta, instrutora de pilates e amante da literatura. Sempre foi amante de livros desde criança e em 2014 criou o Blog Meu Coração Literário para compartilhar sua paixão. Além de ser viciada em café, series e filmes. Pensa em ser muitas coisas, mas de uma ela tem certeza: leitora assídua nunca deixará de ser.




Facebook

Instagram

Busca

Seguidores

Arquivos

Populares

Parceiros

Tecnologia do Blogger.