Resenha: Profundo, Robin York



Título: Profundo (Caroline e West #1)

Autora: Robin York
Editora: Arqueiro
Páginas: 320

Sinopse: Caroline Piasecki vê sua vida se transformar em um pesadelo quando o ex-namorado espalha fotos dela nua na internet. De uma hora para outra, sua reputação é arruinada e o futuro promissor que a aguardaria após a faculdade já não parece tão garantido. Desesperada, ela tenta fazer com que as imagens sumam da rede e, ao mesmo tempo, procura se defender da multidão de pessoas que a julgam. Um dia, quando um cara que ela mal conhece sai em sua defesa e dá uma surra em seu ex-namorado, tudo muda. À primeira vista, West Leavitt é a última pessoa de quem Caroline deveria se aproximar – ele tem um ar sombrio e ganha a vida de forma ilícita. Ela, por sua vez, é o tipo de garota que West sempre tentou evitar. Rica e privilegiada, jamais entenderia as dificuldades pelas quais ele já passou. Mesmo com todas as diferenças, os dois se tornam amigos. Com Caroline, West sente que fará de tudo para ser um homem melhor, e ela encontra nele a força para reagir. Quando parece impossível resistir à paixão avassaladora, West e Caroline descobrem que às vezes a única opção que resta é ir mais fundo.

Caroline Piesecki está no segundo ano da faculdade de direito, porém tem seu futuro ameaçado quando  seu ex namorado ,Nate, espalha fotos íntimas suas pela internet. Exposta na rede, ela tenta ficar invisível depois do grande acontecido. Lutando contra os pensamentos na sua cabeça, que a chamam de culpada e vagabunda. Por ter sido seu mundo desabado, ela consegue encontrar um ombro amigo em quem menos espera.

O livro tratará de um tema polêmico e muito presente: garotas que tem suas fotos intimas expostas na internet e são tratadas como lixo. A autora discute de maneira bem objetiva isso, abordando as consequências de um ato cruel. Apesar de ter aquele velho clichê: mocinha que se apaixona pelo bad boy, o enredo é o mais imprevisível possível. Já adianto que é interessante ver o crescimento do casal e o livro tem muitas cenas hot .

West é um personagem incrível, cheios de problemas e as vezes, suas atitudes me irritaram. Seu relacionamento com Caroline é emocionante e começa com uma amizade. Ele é protetor e apesar de parecer um bad boy, é um cara de família. Com tantos problemas familiares, ele é gentil e bem compreensivo. Um sobrevivente e um lutador, assim como Caroline.Atraves de Caroline, a autora soube expressar os seus sentimentos a esse ato e fiquei super orgulhosa como ela deu a volta por cima.

 O nome do livro se encaixa perfeitamente a história. Um romance lindo, com um tema diferente e com personagens bem construídos. Indico ler os dois livros em seguida, afinal o final desse primeiro livro me deixou louca e já fui lendo o segundo. O qual foi angustiante e intenso mesmo !

Robin York mostrou o quanto as coisas são difíceis e mesmo que a vida seja complicada, não precisamos resolver tudo sozinhos. Talvez, o segundo volume fosse desnecessário, mas ao meu ver, ele foi fundamental para o desfecho da história e principalmente para fechar algumas duvidas.Porém, esse livro tem mais cenas eróticas que o anterior.

Se você gosta de um new adult com um drama bem difenciado e que reflete um pouco da realidade, super recomendo.


QUOTES:


"Às vezes detesto a garota que eu era naquela época. É como ver um filme de terror e não conseguir evitar desprezo pela virgem que vai dar uma volta no bosque de madrugada. Como ela pode ser tão burra? Não sabe que está prestes a ser morta a machadadas?"

"Um passo de cada vez, uma hora de cada vez, um dia de cada vez, até melhorar.
Se eu continuar seguindo em frente, as coisas vão acabar melhorando.".

"Amor é o que acaba com as pessoas. Amor é ressaCa, é contracorrente.
Aprendi com minha mãe.".



"Cuidado com o que você põe na Internet. Cuidado com o que você faz nesta era digital. Não se permita se tornar uma vítima, porque, se isto acontecer, a culpa é sua. O erro é seu."

Nota:★(4,5/5)
#robinyork #eurecomendo #instapic #instabook #livro #leitura2017 #ler #grupoamigasliterárias #grupoamigasliterárias2 #parceirasdealmasliterarias #leitora #booklover

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bia, 27 anos, mora em João Pessoa, PB. Fisioterapeuta, instrutora de pilates e amante da literatura. Sempre foi amante de livros desde criança e em 2014 criou o Blog Meu Coração Literário para compartilhar sua paixão. Além de ser viciada em café, series e filmes. Pensa em ser muitas coisas, mas de uma ela tem certeza: leitora assídua nunca deixará de ser.




Facebook

Instagram

Busca

Seguidores

Arquivos

Populares

Parceiros

Tecnologia do Blogger.