Resenha: Deuses americanos, Neil Gaiman





“Um segredo que ninguém mais sabe além de você mesmo é o segredo mais poderoso que existe.”

Shadow é um cara que acabou de sair da cadeia após cumprir uma parte de sua pena , mas foi libertado porque sua esposa e seu melhor amigo morreram em um acidente de carro.De volta para casa, Shadow conhece um homem misterioso que lhe oferece um emprego, e mesmo sem saber o que fará exatamente, ele aceita o que lhe é dado pelo Wednesday.

Porém, o que Shadow não imaginava era que estava trabalhando para um poderoso deus mitológico e que entrou de cabeça em uma loucura que até então é inacreditável.

Além disso, o protagonista se depara com os deuses antigos e os modernos (o dinheiro, a televisão, a tecnologia, as drogas), cuja guerra já começou entre ambos.

Deuses com diferentes origens, personagens distintos e curiosos fazem desse enredo uma poderosa história. Se você adora a escrita do Gaiman, com certeza ficará fascinado pela HQ.

A edição tem como extras os esboços dos quadrinhos e estudos de personagens, layouts originais e também capas de artistas renomados, como Fábio Moon, David Mack, Becky Cloonan e Glenn Fabry.

Afinal, os Deuses podem nascer de qualquer  Deuses nascem e morrem conforme em quem ou quê cada um acredita. Tenho certeza que, mesmo relendo esse livro, ele continuará enchendo minha mente de questionamentos. Recomendo! 💙
Nota:★(4/5)
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bia, 27 anos, mora em João Pessoa, PB. Fisioterapeuta, instrutora de pilates e amante da literatura. Sempre foi amante de livros desde criança e em 2014 criou o Blog Meu Coração Literário para compartilhar sua paixão. Além de ser viciada em café, series e filmes. Pensa em ser muitas coisas, mas de uma ela tem certeza: leitora assídua nunca deixará de ser.




Facebook

Instagram

Busca

Seguidores

Arquivos

Populares

Parceiros

Tecnologia do Blogger.