Editora: Pedragon
Nota: 4'
🤴🏻Roub é o príncipe de Arauver, um garoto que todos sabem que seu destino será marcante. Mas, por enquanto, ele só brincar pelo reino com Nauh, sua companheira canina. Até o momento que precisará descobrir qual é seu poder ao gritar: INREIZA , uma palavra que invoca sua magia. Porém, Roub é o centro de uma profecia, na qual uma ameaça chegará ao seu reino e terá o nome de Esquecido. Mesmo sendo uma criança, ele precisará usar seus recém descobertos poderes para lutar com o seu pai na linha de frente contra esse inimigo.
“ A primeira invocação nada mais é do que o processo de autoconhecimento, escolha e invocação de sua arma ou instrumento mortal, como eu prefiro. Ele irá refletir sua personalidade e também representará um dos quatro elementos, aquele que mais se identifica com o senhor.”
📖Uma fantasia nacional instigante, bem construída e com uma fluidez inegável. Um dos pontos mais legais da obra foi o companheirismo de Roub e Nauh ( você vai se apaixonar por essa dupla).
📖O vilão dessa trama é um conhecido antigo, que aterrorizou seu pai e destruí cidades anteriormente, porém sua volta é inesperada e amedronta a todos.A partir dos acontecimentos decorrentes da profecia, a trama se torna ágil e eletrizante. Impossivel não torcer para que a paz volte e o Esquecido volte para a escuridão.
🙀Todavia, nada seria tão fácil, não é mesmo? Com um plot twist que me deixou: como assim? Cade a continuação? O final do livro promete muito mais e deixa a ansiedade reinar no nosso peito.
Apesar de Roub ser uma criança, sinto que pode surpreender muito mais como o herói de um reino e o alvo de uma profecia. Um garoto que descobre poderes únicos e é o único com os meios para derrotar o Esquecido e acabar com o caos de um reino.
📖O livro traz boas descrições, não demasiadas e detalhes importantes que nos farão entender essa fantasia cheia de magia, profecias e lutas épicas. Só posso afirmar o quanto Henrique me conquistou com personagens cativantes, uma trama instigante e um final, ah, as Cronicas de Arauver mexeram muito com minha imaginação.