5 motivos para ler UMA CHAMA ENTRE AS CINZAS

Laia é uma escrava. Elias é um soldado. Sob o Império Marcial, qualquer desafio é recebido com a morte. Aqueles que não juram seu sangue e seus corpos ao Imperador arriscam a execução de seus entes queridos e a destruição de tudo o que consideram precioso. É neste mundo brutal, inspirado na Roma antiga, que Laia vive com os avós e o irmão mais velho. A família vive uma existência nas ruas empobrecidas do Império. Eles não desafiam o Império. Eles viram o que acontece com quem faz.Mas quando o irmão de Laia é preso por traição, Laia é forçada a tomar uma decisão. Em troca da ajuda dos rebeldes que prometem resgatar seu irmão, ela arriscará sua vida para espioná-los na maior academia militar do Império.Lá, Laia conhece Elias, o melhor soldado da escola - e secretamente, o mais relutante. Elias quer apenas se livrar da tirania que ele está sendo treinado para impor. Ele e Laia logo perceberão que seus destinos estão entrelaçados - e que suas escolhas mudarão o destino do próprio Império.
1.      Mitologia: O Império Marcial é inspirado na Roma antiga e no Oriente Médio. Bem desenvolvido e complexo e instigante. Um misto de  cultura persa e mediterrânea.
2.      Plot twits: o cenário é mágico, arrebatador e cruel. Cada personagem se desenvolve de uma maneira surpreendente e traz consigo muitas surpresas. Impossível terminar essa obra e não querer a continuação logo em seguida.
3.      VILÃO: O comandante é um malvado infernal e completo sociopata. Atenção para gatilhos: tortura, abuso infantil e ameaça de estupro (nada disso é realmente gráfico, mas é eficaz da mesma forma).
4.      Uma protagonista forte: Laia fará de tudo para resgatar seu irmão, arriscando sua própria vida contra o império. Porém, ela não é uma heroína badass, está assustada e insegura de tudo.
5.      Ritmo eletrizante: a continuação do primeiro volume é cheio intrigas políticas e nos deixa ainda mais apaixonados pelos personagens.

"A vida é feita de tantos momentos que não significam nada. Então, um dia, ocorre um único momento que define todos os segundos depois dele. (...)"

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bia, 27 anos, mora em João Pessoa, PB. Fisioterapeuta, instrutora de pilates e amante da literatura. Sempre foi amante de livros desde criança e em 2014 criou o Blog Meu Coração Literário para compartilhar sua paixão. Além de ser viciada em café, series e filmes. Pensa em ser muitas coisas, mas de uma ela tem certeza: leitora assídua nunca deixará de ser.




Facebook

Instagram

Busca

Seguidores

Arquivos

Populares

Parceiros

Tecnologia do Blogger.