1. Mistério e drama: Samir é uma criança libanesa refugiada que mora na Alemanha. Ele ama seu pai, de um jeito todo especial. Brahim é um pai que adora contar histórias, encantando o garoto com suas palavras. Certo dia, seu pai desaparece. O garoto já não consegue mais sorrir, nem entende o desaparecimento repentino do pai, sendo alimentado com suas lembranças. Depois de 20 anos, Samir retorna ao Líbano para procurar respostas e quem sabe se descobrir.
2. LÍBANO: o país tem como símbolo os Cedros, arvores que podem viver por gerações. Nesse país, ela é considerada sagrada, marcando a bandeira nacional. A medida que a leitura flui, você perceberá a ligação entre o personagem e os cedros. Além de entender, a importância desse símbolo.
3.PERSONAGENS: Você conhece a história de refugiados? Personagens inesquecíveis: acompanhar a jornada do Samir em busca do seu pai, depois de anos foi emocionante. Não esperava que fosse me apegar tanto ao jovem e torcer para que ele encontrasse as respostas que procurava. Ademais, essa história tem personagens coadjuvantes memoráveis.
4.ESCRITA: ela é fluida, apesar de descritiva, mas sensível e nos levando em uma viagem cultural pelo Líbano, apresentando o país sob a perspectiva de um garoto que volta depois de anos. Essa obra aborda assuntos relevantes, mostrando eventos que marcaram o Oriente Médio, além de retratar a vida de pessoas refugiadas.
5. TOCANTE: Uma leitura emocionante, que trouxe um ponto de vista tocante, triste, mas real. É uma obra de ficção que nos leva além das marcações demográficas, tornando uma viagem difícil, inesquecível e cheia de surpresas.Se você gostou de O Caçador de Pipas, provavelmente deveria dar uma chance a essa obra.
❝ Todos os filhos amam os pais, mas eu idolatrava o meu, porque me levava com ele para os mundo maravilhosos das suas histórias sobre o país dos cedros. ❞