📚Depois de Cidade dos Ossos, Clary está se acostumando a sua nova vida, como caçadora das sombras, porém muitos acontecimentos estão por vir. Afinal, temos um vilã a solta e o mundo corre perigo.
Cassandra Clare continua cativando através dos personagens. Estamos acompanhando as mudanças e conhecendo novos personagens secundários. Temos uma maior presença de Luke e seres do Submundo.
Porém, não consigo gostar do Simon. Considero uma criança chata, que busca atenção. E parece que essa história contribuirá para uma guerra épica. Quanto a Jace, eu consigo sentir suas inseguranças e impulsos. È um personagem que me atraiu desde o começo e só me deixou mais aflita a medida que lia esse volume. Quanto ao triangulo amoroso, considero desnecessário. Clare é irritante, indecisa e sofre demais pelo leite derramado, se é que vocês me entendem.
Confesso que não esperasse que fosse continuar essa série com tamanha empolgação. Nem sei dizer o porquê devorei esse livro: a escrita é fluida, com muitas cenas de ação, drama e bons diálogos, mesmo alguns sendo fracos e remetendo a outras obras. O ritmo acelera e se torna eletrizante, sendo mais divertido do que o primeiro, mesmo com algumas imperfeições.
🔹 Cidade de vidro #3 : O QUE FOI ESSE LIVRO!?
A continuação de Caçadores de Sombras ganhou uma narrativa eletrizante e que em mais de 400 páginas torna-se de tirar o folego. Jace, eu te entendo. Só quero dizer isso, sua dor, suas inseguranças.Alec, obrigada pela amizade e por suporta-lo. Temos tantos acontecimento, tantas reviravoltas, personagens novos e uma guerra por vir.Em Cidade de Vidro, o submundo é posto a várias provas, a Clave é abordada com base em suas leis e temos um futuro incerto para todos os seres. E segredos, como têm, viu?
😍Enfim, esse livro foi bom o tempo todo.A escrita da Cassandra Clare prende, te fazendo ligar todos os acontecimentos e conflitos. Sem pontas soltas e com um final digno, para mim. Porém, continuo com algumas ressalvas quanto a relação de Jace e Clary.