Qual a importância da representatividade não-branca em livros?


R E P R E S E N T A T I V I D A D E
- Segundo o dicionário, significa: " qualidade de alguém, de um partido, de um grupo ou de um sindicato, cujo embasamento na população faz que ele possa exprimir-se verdadeiramente em seu nome."

Uma Chama entre as Cinzas se passa em um universo fantástico baseado na cultura muçulmana. Existem os seres poderosos, como os Djinn. E a partir do segundo volume, podemos conhecer mais da cultura não-branca. 

A Laia é a protagonista da série: uma jovem forte e destemida. Porém,ao longo das continuações, podemos conhecer diversos outros personagens que também fogem do esteriotipo padrão branco-ocidental , tão comum nos livros de fantasia.


Laia é uma escrava. Elias é um soldado. No Império Marcial, qualquer um que o desafie, é morto.
Laia vive com os avós e o irmão mais velho, sendo uma família a mercê da pobreza do Império. 
Mas quando o irmão de Laia é preso por traição, ela é forçada a tomar uma dificil escolha. Em troca da ajuda de rebeldes que prometem resgatar seu irmão, ela arriscará sua vida para espionar para eles  dentro da academia militar do Império.
Lá, ela conhece  Elias, o melhor soldado . Ele quer se livrar dessa tirania, já que foi obrigado a estar ali. Logo, os dois perceberão que suas vidas estão ligadas e suas decisões podem mudar mais que o destino de ambos.

Seguindo as capas americanas, a Editora Verus relançou os dois primeiros livros da série e o terceiro já com o visual novo. Trazendo a representatividade nas capas. Quem ai gostou? Porque eu amei demais!



* Para comprar a série com as novas capas, CLIQUE AQUI.

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bia, 27 anos, mora em João Pessoa, PB. Fisioterapeuta, instrutora de pilates e amante da literatura. Sempre foi amante de livros desde criança e em 2014 criou o Blog Meu Coração Literário para compartilhar sua paixão. Além de ser viciada em café, series e filmes. Pensa em ser muitas coisas, mas de uma ela tem certeza: leitora assídua nunca deixará de ser.




Facebook

Instagram

Busca

Seguidores

Arquivos

Populares

Parceiros

Tecnologia do Blogger.