Editora: Faro
Nota: 4’🌟
George é design, porém trabalha como assistente. Até organizará o casamento da chefe, mas ainda não tem coragem de mostrar seus projetos a ela. Até que sua irmã é diagnosticada com esclerose múltipla. Ela não sabe bem o que fazer para ajudar Amy, até que ela apresenta uma lista de coisas que quer realizar antes de fazer 30 anos. E como ela poderia recusar esse pedido da irmã? Mesmo ela querendo que George corresse 10 km, pulasse de paraquedas ou ir a um encontro com alguém no tinder. Será que ela será capaz de sair da sua zona de conforto pela sua irmã?
✨Georgia me conquistou de primeira. Afinal, temos muito em comum: as listas diárias de afazeres e além do mais, suas características: engraçada, amável e ótima irmã. Ademais, os personagens secundários são cativantes e inesquecíveis.
Foi tão legal ver que George precisava enfrentar situações desconfortáveis para aproveitar mais a vida. Também adorei a forma como a lista foi executada, mostrando um amadurecimento da protagonista.
💭Essa obra fala sobre viver, se arriscar naquilo que temos medo e sair da zona de conforto. Definitivamente, foi uma leitura que levarei no coração, os sorrisos que dei ao lê-lo e o abraço que senti. Com bom humor, um elenco maravilhoso, “A lista que mudou minha vida” pode trazer esperança e te dar aquele empurrãozinho para fazer o impensável.
📚 Sem contar que a escrita da autora é leve, rápida, engraçada e envolvente. Abordando a esclerose multipla com sensibilidade, as dificuldades da vida adulta e as oportunidades que a mesma pode trazer quando somos desafiados. Se você curte Sophie Kinsella e Beth O’Leary , com certeza deveria ler esse livro divertido e comovente. Já quero o próximo romance de Olivia Beirne!