Editora: Valentina
Nota: 4'
❝ Sempre achei que as pessoas mais bonitas, bonitas de verdade, por dentro e por fora, são aquelas que não têm noção do efeito que causam. ❞
Katy acabou de se mudar para Ketterman, uma cidade bem diferente de onde ela morava com a mae.Ela é blogueira de livros (alô, é nós) e ama resenha-los. Mas, agora ela precisa ir a Pitersburg para pega-los. Tudo estava tão monotomo, até que seu vizinho, o Daemon, um cara lindo e com certo mistério se apresenta a ela. Ele também estuda na mesma escola e passa a dividir mais do que aulas, como a Dee, sua irmã, que tem uma energia tão boa, que o destino cuidou de juntar essa dupla e muita coisa virá por ai.
😱Algumas recomendações me fizeram tirar esse livro encalhado da estante. Alô @sterarmani . A história é contada por Katy e logo percebe-se que Daemon é um bad boy bem charmoso e arrogante. Mas, aos poucos, vamos conhecendo mais do seu mundo e da ligação que eles têm.
A escrita da autora é fluida, ágil e bem construtiva, a partir do bom desenvolvimento dos personagens. Ainda sim, senti uma certa (ou foi minha imaginação) semelhança com outros romances: o badboy salvando a mocinha, a mocinha renegando sua atração e os mistérios que todos os caras tem.
📖Mesmo sendo uma história ate um pouco previsível, não pude deixar de ficar atraída pelo extraterrestre do Lux. A partir do desfecho, algo acontece a Katy e deixa muitos questionamentos sobre o final. Logo, tem que ler Ônix, segundo livro da saga, para descobrir.
Quanto a Katy e o Daemon, eu gostei demais. É aquela relação de desejo e ódio, bem adolescente mesmo. Ademais, a Katy é blogueira literária, não é? Impossivel não sonhar como ela.
📚Obsidiana foi uma surpresa incrível. Até mesmo uma leitura que me trouxe uma certa nostalgia com romances mais adolescentes e trazendo uma narrativa alien (que eu tenho uma certa aversão e não sei o porquê ). Divertido, encantador e com certeza, capaz de nos tragar para esse mundo.