Editora: Verus
Nota: 4’🌟
Pânico é um jogo inventado por alguns jovens na pequena cidade de Carp. Todos os anos, os alunos do último ano são cobrados para participar. Ao final, o ganhador leva 67.000 doláres e isso pode ser a chance de muitos jovens mudarem de vida.
Heather entra por impulso após o coração ser partido e não saber ao certo como será seu futuro. Para Dodge, participar é uma chance de ter uma vingança. Para ambos jovens, essa competição será mortal, reveladora e surpreendente. Quem levará o dinheiro final? Quem saíra inteiro?
❝ Pânico, ele sabia, era um grande truque de mágica. Os juízes eram os ilusionistas; o restante das pessoas era apenas uma grande plateia abobalhada. ❞
📖Essa foi a primeira experiencia com a Lauren Oliver e gostei demais da escrita, da maneira instigante como ela vai construindo a trama. Mesmo assim, não me senti conectada com os personagens, mesmo devorando a obra.
Narrada por Heather e Dogde, ambos com suas particularidades e propósitos para ganhar o jogo. Vencer é a única chance e veremos que outros personagens também tem suas motivações e segredos.
A leitura dá uma sensação de angústia, medo e claustrofobia. Além do mais, as perdas podem ser incalculáveis e o perigo está sempre à espreita. Porém, o maior enfoque se dá nas amizades: nunca serão perfeitas, sempre alguém cometerá erros e entender isso é seguir em frente.
Um YA que trata de questões emocionais e mexe muito com o psicológico dos personagens, discutindo sobre relações familiares, amizade, amadurecimento e responsabilidades. Uma história sobre ser corajoso, enfrentar seus medos e mudar por si.
Apesar de ser um pouco previsível , tem boa fluidez, envolve e que me deixou a imaginar que seria uma boa adaptação.