Resenha: Eleanor & Grey , Brittainy C. Cherry


" - Apenas o pensamento de você me cura. Eu sei que temos coisas para descobrir. Sei queexistem obstáculos que precisamos superar, mas se você estiver disposta, estou disposto a dar o salto. Quero pular e voar com você e somente você pelo resto da minha vida. Então o que você diz?

- Ok - Ela sussurrou contra a minha pele - Vamos voar" .

“ELEANOR & GREY” é uma linda história sobre amizade, amor e segundas chances. Nesse momento, meu coração está dando saltos de alegria por ter lido essa obra. Por ter me apaixonado pelos personagens e seus corações partidos. Por sentir também suas dores e angústias, mas também por entender que a vida é inesperada demais para não recomeçar.

Eleanor sente seu mundo inteiro desmoronar com a notícia que a mãe está com câncer. Sua melhor amiga, Shay, a chama para uma festa e seus pais a convencem que ela precisa se distrair um pouco das preocupações. Sendo uma pessoa introvertida e tímida, ela vai, porém com um livro nas mãos ( alô, alguém mais ai também faz isso?). Mesmo se fechando para todos, ela conhece Grey, o garoto popular da escola, por quem Ellie despreza. Até que com uma conversa, ela percebe que julgou ele. Enquanto o garoto, ficou intrigado com a beleza que todos ignoraram, mas ele a viu.

No momento mais triste da sua vida, Grey entra na sua vida. Torna-se seu amigo e a salva de suas dores. Aos poucos, ela a ajuda a viver, mesmo com toda a angústia que a cerca. Uma bela amizade se transforma em primeiro amor. Até que sua família se decide mudar para a Flórida e uma separação do que poderia ter sido, acontece.

Seguir por caminhos separados foi algo tão difícil, mas isso permitiu que o enredo se desenvolvesse, que ambos os personagens vivessem suas vidas.  Mas, um reencontro acontece e eles não são mais os mesmos de 17 anos atrás.

Será que duas pessoas despedaçadas, conseguiram encontrar a luz?

Eleanor & Grey foi tão doce, envolvente e triste. Um romance e drama com o poder de destroçar nosso coração, mas também de nos cativar, tornando tudo mais real.

"Também prometi a mim mesma que, se a vida um dia nos reaproximasse, se as estrelas se alinhassem e, de alguma forma, nossos caminhos se cruzassem novamente, assim como as ondas na praia, eu me derramaria sobre ele."

Brittainy C. Cherry nos faz embarcar em uma jornada de dor, luto e perdão. Esse é aquele livro que nos deixa tão absortos, que queremos ler de uma vez. Devorar tudo e no final, sentir que foi fácil se apegar aos personagens e será ainda mais difícil deixa-los. Ellie é tão maravilhosa, tão protetora e gentil. Seu relacionamento com seus pais é o mais emocionante. Amei ver Grey e Ellie se reconectando depois de anos, os dois quebrados, juntando as peças de seus corações. Um desenvolvimento natural, nada apressado.

O livro é dividido em duas partes: o relacionamento entre Ellie e Grey na adolescência e no futuro. A história flui pacientemente, mas foi explorada completamente.

Eu fiquei comovida pela narrativa sensível da Brittainy. Já preciso de uma história sobre Shay e Landon. Porém, para mim, faltou o epilogo. Seria pedir muito por mais algumas páginas do futuro? Mas, continuo apaixonada nessa história, nas obras da autora e nas sensações durante a leitura. Não trocaria isso por nada.


Editora:  Galera Record

Tradutora: Thalita Uba

Nota: 4,5

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bia, 27 anos, mora em João Pessoa, PB. Fisioterapeuta, instrutora de pilates e amante da literatura. Sempre foi amante de livros desde criança e em 2014 criou o Blog Meu Coração Literário para compartilhar sua paixão. Além de ser viciada em café, series e filmes. Pensa em ser muitas coisas, mas de uma ela tem certeza: leitora assídua nunca deixará de ser.




Facebook

Instagram

Busca

Seguidores

Arquivos

Populares

Parceiros

Tecnologia do Blogger.