Resenha: Laura Dean vive terminando comigo, Mariko Tamaki & Rosemary Valero-O'Connell



Freddy é uma garota asiática, lésbica e que persiste no seu namoro com a  Laura Dean. Esta é bonita, popular e apaixonante. Laura sempre termina com a Feddy e depois o ciclo recomeça. Porém, entre idas e vindas, Freddy vai se distanciando dos seus aspectos e mudando conforme seu relacionamento com a namorada.

 

Sabe, acho que entendendo por que é tão comum as pessoas usarem "dor" e "amor" juntos. Porque a verdade é que o amor dói.

Essa graphic novel é envolvente, emocionante e traz no relacionamento tóxico o que insistimos em ingorar.  Não sei se você já viveu algo do tipo, mas o amor é difícil e terminar também. Podemso criar uma dependência e disso mudar quem somos, estando a mercê do amor e esperando demais dele.

 

Tamaki traz com muita leveza e sensibilidade a realidade sobre isso, além de explorar a fase adolescente e outros temas. Durante a leitura, você percebe o cuidado com os traços, a autencidade, mesmo sem grandes reviravoltas e tudo isso focado nos personagens.

 

Com muita representatividade, discussão de conflitos adolescentes, amor próprio e busca pela identidade, Freddy e seus amigos são o retrato da fase mais complicada de nossas vidas: a adolescência.


Tamaki e Valero-O'Connell constroem uma história atenciosa, com ilustrações detalhadas e que dizem tudo , mesmo sem falas. Não conseguia parar de ler e torcer para que Freddy enxegasse mais de si sem a Laura Dean. E eu amei cada segundo da evolução dela, pois entendo o quanto o amor é cego, mesmo quando estamos a todo momento sendo massacrados por ele.

Um quadrinho queer, que explora a identidade, a sexualidade e individualidade, de uma forma tão atual .  Mostrando o quanto uma relação toxica pode influenciar na identidade e no amor próprio do outro.

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bia, 27 anos, mora em João Pessoa, PB. Fisioterapeuta, instrutora de pilates e amante da literatura. Sempre foi amante de livros desde criança e em 2014 criou o Blog Meu Coração Literário para compartilhar sua paixão. Além de ser viciada em café, series e filmes. Pensa em ser muitas coisas, mas de uma ela tem certeza: leitora assídua nunca deixará de ser.




Facebook

Instagram

Busca

Seguidores

Arquivos

Populares

Parceiros

Tecnologia do Blogger.