Resenha: O ultimo observador, Alexandre


 Nota: 3,5’

Quatro pessoas diferentes tem algo em comum, o que será?


Júlia é uma médica determinada e depois de ter sido desrespeitada em um dos seus atendimentos, ela começa a refletir sobre o que está fazendo no trabalho e em casa. Até que passa a questionar seu relacionamento amoroso.
Cleidson sempre teve uma vida difícil, com um padastro que fazia coisas horríveis com ele e sua irmã. Porém, ele nunca conseguiu sair do mundo do crime , mesmo quando sua irmã vira uma vítima cruel.

 
Marcos é porteiro, mas não quer mais viver. Mesmo que uma médica o salve do seu ato. Falando tudo para a médica, ele retorna a sua vida controlada pela sua mãe.Márcio encontra na música o que nunca conseguiu no resto da vida. Fazendo dela seu mundo. Apesar de amar,ele não consegue ver futuro e se acomoda no presente.

 
Todos esses personagens estão ligados e são apresentados seus conflitos internos na trama. Seus sonhos, vivencias e dificuldades. Cada um é diferente e tem uma realidade que os distingue, levando a uma surpresa no final.

Todos questionam sua existência, seus objetivos de vida e seus futuros. O Último Observador é um livro denso, tem uma carga emocional forte e foi um desafio lê-lo. Por mais interessante que fosse, eu não consegui me conectar com a história, mesmo com personagens tão reais.Os detalhes demasiados acabaram cansando a leitura e dificultando a minha atenção. Todavia, advirto que essa é a minha experiencia individual.

A escrita do autor é simples, mas detalhada e por certos momentos, você pode até sentir que ela foge de si. Mas, foi uma leitura intrigante e mais ainda quando no final, ele traz claramente a visão geral e o sentido do Ultimo Observador.

Se você gosta de leituras profundas, envolvendo psicologia, filosofia e aspectos palpáveis, O Ultimo Observador é um bom desafio para embarcar na alma humana.

“ Eu não te falei que a gente faz tudo por algum motivo? Quando você tem isso em mente, começa a ficar muito mais fácil entender as pessoas.”

 

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bia, 27 anos, mora em João Pessoa, PB. Fisioterapeuta, instrutora de pilates e amante da literatura. Sempre foi amante de livros desde criança e em 2014 criou o Blog Meu Coração Literário para compartilhar sua paixão. Além de ser viciada em café, series e filmes. Pensa em ser muitas coisas, mas de uma ela tem certeza: leitora assídua nunca deixará de ser.




Facebook

Instagram

Busca

Seguidores

Arquivos

Populares

Parceiros

Tecnologia do Blogger.