Resenha:As Coisas Como Elas São ,Laurie Frankel



Rosie sempre teve vontade de ter uma filha, porém a vida lhe deu cinco garotos. E o seu mais novo se chama Claude. Aos poucos, ele cresce com esperteza, bom humor e um toque especial. Todavia, ele começa a querer usar os vestidos da mae e se interessar por acessórios. Claude agora, torna-se Poppy. Para os seus pais, um filho(a) transgênera.

Porém, toda essa transformação passará por momentos dificieis, logo que Poppy é apenas uma criança lidando consigo e ainda por si enfrentando a escola, as opiniões alheias e o preconceito.O mundo é perigoso


É difícil falar sobre esse livro, devido a carga emocional e o tema a ser abordado: transgenia. Os pais de Poppy estão lidando com o preconceito contra seu filho, as mudanças na dinâmica familiar e as lutas que Poppy enfrenta para mostrar ao mundo que ele é especial e não precisa de rótulos.


"Infelizmente, acho que não é possível dizer às pessoas o que elas devem ser. Só podemos amá-las e apoiá-las a ser o que elas já são."

 A autora explica através da família questões relacionadas a disforia de gênero, levando a uma discussão social que precisa ser colocada em prática no mundo, visto que o preconceito e a violência tem o poder de tirar a liberdade de ser de alguém.

Afirmo que essa história é tão única, com uma sutileza e sensibilidade na escrita. Muitas vezes fiquei com o coração nas mãos, ao acompanhar uma jornada difícil da criança e da sua família. Laurie Frankel relata as inseguranças, as dificuldades e os perigos, propiciando muitas reflexões sobre o tema.

“Como é possível ensinar para o seu pequeno ser humano que o importante é a essência quando a verdade é que todo mundo se preocupa bastante com a aparência também?”.

Uma obra essencial e que só afirma que é preciso conhecer a história desse personagem, porque existem muitos Claude/Poppy pelo mundo que se descobrem diferentes e são rejeitados,desrespeitados , matando as escolhas do seu coração.

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bia, 27 anos, mora em João Pessoa, PB. Fisioterapeuta, instrutora de pilates e amante da literatura. Sempre foi amante de livros desde criança e em 2014 criou o Blog Meu Coração Literário para compartilhar sua paixão. Além de ser viciada em café, series e filmes. Pensa em ser muitas coisas, mas de uma ela tem certeza: leitora assídua nunca deixará de ser.




Facebook

Instagram

Busca

Seguidores

Arquivos

Populares

Parceiros

Tecnologia do Blogger.