A garota anônima , Greer Hendricks & Sarah Pekkanen


Jessica é maquiadora e um dia enquanto atendia uma cliente, ela escuta sobre uma pesquisa de moralidade e ética que paga 500 dolares aos participantes. Jess planeja substituir sua cliente e se torna a “Participante 52”. Para isso, ela so precisa seguir as normas: ser sincera sobre tudo.

Mas, ela não esperava que fosse revelar muito mais do que o planejado.

Quando dinheiro e moralidade se cruzam, os resultados podem lançar luz sobre verdades intrigantes relacionados ao caráter humano.

Nos últimos tempos, tenho me tornado uma leitura avida por mistérios. Muitas vezes, até consigo descobrir o desenrolar da trama.

Nessa história, temos:

- Narradores não confiáveis;

- Personagens bem construídos;

- Situações desagradáveis;

- Discussão sobre obsessão, amor e moralidade.

-Com duas perspectivas, uma em primeira pessoa e outra em segunda. Tornando a história assustadora, inesperada e perturbadora.  Apesar do livro ser construído a partir da análise psicológica e do suspense em torno do elenco principal, senti uma saturação quanto ao conceito de ética.

Principalmente em relação as inseguranças da Jessica, o tempo todo se questionando e não vendo as estranhezas na sua frente. Mesmo assim, o livro conta com boas reviravoltas. A escrita da Hendricks & Pekkanen é impecável. Bem desenvolvida a ponto de nos prender a essa dupla.

Uma trama desconcertante desde o início e mesmo não sendo o livro mais misterioso que já li, foi uma leitura inquietante. Conhecer cada pensamento dessas mulheres foi como montar um quebra-cabeça, um verdadeiro caos.

Afinal, quem somos quando não estamos sendo questionados?

"Você não pode julgar o estado interno de alguém por seus atributos externos."

A garota anônima já está em desenvolvimento para uma série de televisão pelos mesmos roteiristas de Objetos Cortantes da HBO.

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bia, 27 anos, mora em João Pessoa, PB. Fisioterapeuta, instrutora de pilates e amante da literatura. Sempre foi amante de livros desde criança e em 2014 criou o Blog Meu Coração Literário para compartilhar sua paixão. Além de ser viciada em café, series e filmes. Pensa em ser muitas coisas, mas de uma ela tem certeza: leitora assídua nunca deixará de ser.




Facebook

Instagram

Busca

Seguidores

Arquivos

Populares

Parceiros

Tecnologia do Blogger.