A representatividade nos livros de Cassandra Clare

                                       

Cassandra Clare sempre se preocupou com representatividade em suas histórias. Em #Shadowhunters, conhecemos Magnus, um feiticeiro pansexual, e Alec, um caçador de sombras gay! Os dois, posteriormente receberam sua própria série: Maldições Ancestrais! O primeiro livro ( Os pergaminhos vermelhos da magia) se passa entre o 3° e 4° de Instrumentos Mortais e o segundo livro, após o final da série.

No universo dos Caçadores de Sombras existem diversos tipos de personagens com diferentes etnias, sexualidades, gêneros e até mesmo maneiras de se relacionar. 


Em Artifício das Trevas somos apresentados a um casal poliamoroso, ou seja, não-monogâmico (apenas 2 pessoas). A autora sempre busca acrescentar personagens diversificados em suas histórias.

O segundo volume da trilogia Malec chegará em breve e está com muitos brindes incríveis! Os brindes são: marcadores de espada, pôster e cartões postais do Magnus e Alec.

 

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bia, 27 anos, mora em João Pessoa, PB. Fisioterapeuta, instrutora de pilates e amante da literatura. Sempre foi amante de livros desde criança e em 2014 criou o Blog Meu Coração Literário para compartilhar sua paixão. Além de ser viciada em café, series e filmes. Pensa em ser muitas coisas, mas de uma ela tem certeza: leitora assídua nunca deixará de ser.




Facebook

Instagram

Busca

Seguidores

Arquivos

Populares

Parceiros

Tecnologia do Blogger.