Resenha: Além da fronteira, Mark Miller


A raça humana foi extinta há centenas de anos e agora a dominação pertence a Júpiter, responsável por uma tirania opressora e quem resiste a ela é punido com a morte.
 

Enquanto isso, a população da Europa trabalha para sobreviver, lutando contra a fome devido as guerras passadas. Bellamy é um jovem caçador que virou o provedor da sua família. Contudo, ele está cheio de ódio pelos jupterianos, que escravizam, humilham e roubam suas vidas.

Ele decide fazer o possível para sobreviver a situação que lhe foi imposta e isso pode ir muito além das fronteiras, direto para seu coração.

“Rebeldia carrega um fardo pesado em sua concepção, um tipo de teor pejorativo que não faz o menor sentido, que culpa as vitimas oprimidas de serem contra os opressores.”

Mark Miller se inspirou em sagas tão conhecidas, como: Jogos Vorazes e Trono de Vidro com um toque espacial. Nos apresentando as divisões da Lua, ao domínio sob Júpiter e a divisão de classes.

Bellamy é um personagem admirável, corajoso e amoroso. Cuida mais da família do que de si mesmo. No entanto, Alpheus é aquele que dividiu minhas emoções: ele é conflituoso, mas sua dinâmica com Bell, por vezes, é algo tão bonito, mas também problemático.

Muitos personagens sofreram desde a infância e isso é bem evidente a medida que conhecemos mais deles, nota-se que precisa ser trabalhado seus conflitos internos.

O livro aborda as crises de ansiedade, relacionamento abusivo e cenas de violência. Então , esteja atento se for mergulhar na trama.  Apesar desses pontos, ele tem muita representatividade. Acredito ser a primeira obra brasileira que leio com protagonismo homoafetivo.

Outro ponto mega positivo é o glossário que o autor disponibiliza ao final, trazendo uma lista de personagens e suas origens. O desfecho traz muitas reviravoltas e deixa a curiosidade para o segundo volume.

A leitura trouxe várias críticas bem construtivas sobre a luta de classes, sobre criação, racismo, preconceito sexual e amor. Levantando a seguinte questão: será que devemos retribuir o mal que nos foi dado? Tornando-se igual aos nossos opressores?

"ALÉM DA FRONTEIRA" está disponível na AMAZON E no Kindle Unlimited!



Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bia, 27 anos, mora em João Pessoa, PB. Fisioterapeuta, instrutora de pilates e amante da literatura. Sempre foi amante de livros desde criança e em 2014 criou o Blog Meu Coração Literário para compartilhar sua paixão. Além de ser viciada em café, series e filmes. Pensa em ser muitas coisas, mas de uma ela tem certeza: leitora assídua nunca deixará de ser.




Facebook

Instagram

Busca

Seguidores

Arquivos

Populares

Parceiros

Tecnologia do Blogger.