Resenha: Ninja Angel, João Lucas Fraga


 Voce sabe o que é um otaku?

Suzana Izumo é uma nerd que adora desenhos japoneses,uma verdadeira otaku no Brasil, mergulhando em várias aventuras. Certo dia, ela é atropelada e sua melhor amiga coloca seu coração em um vaso mágico, trazendo de volta à vida.

"E a falha era a seguinte: as pessoas nao são lógicas."

Esse vaso em especial sempre teve donos malignos, ambiciosos e dessa vez não seria diferente. Ele está de volta, querendo recupera-lo e usufruir do seu poder. Agora, Suzana precisa ir além da realidade para combater o mal, assim como enfrentar o governo tirano da sua cidade.

“ Somou isso a uma gente altamente sugestionável, multiplicou pelo número de pessoas presentes e subtraiu o bom senso. Não gostou do resultado.”

Com muito bom humor, ação e magia, o autor traz uma fantasia regada de criatividade, inspiração milenar e desafios. Já que a protagonista volta a vida como em um anime japonês. Ela terá que encontrar aliados, lutar contra a elite de Couto de Malta e fugir de quem quer o tirar seu coração do vaso.

Confesso que nunca tinha lido nada parecido. Demorei a criar uma conexão com os personagens e por isso, não foi uma leitura de 5 estrelas. Mas, ainda sim foi uma experiencia divertida, com muitas críticas e apresentando um mundo novo para alguém que assim como eu não conhece tal bem as inspirações japonesas.

A escrita do João tem uma fluidez que me lembrou alguns autores que conversam com o leitor à medida que narram a história. Ademais, traz diversas abordagens sobre cultura, questões morais e religiosos. Até parecia que eu estava dentro da obra, acompanhando a Suzana a descobrir mais sobre o vaso, sobre si e maneiras de mudar seu contexto social. Lutando contra o sistema.

Ao final da Lenda de Otaku, o autor ainda nos apresenta várias referencias ao longo da leitura e fatos extras sobre alguns fatos da história. Ponto extra que desperta ainda mais a curiosidade sobre uma continuação.

Onde encontrar? No KINDLE UNLIMITED: NINJA ANGEL

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bia, 27 anos, mora em João Pessoa, PB. Fisioterapeuta, instrutora de pilates e amante da literatura. Sempre foi amante de livros desde criança e em 2014 criou o Blog Meu Coração Literário para compartilhar sua paixão. Além de ser viciada em café, series e filmes. Pensa em ser muitas coisas, mas de uma ela tem certeza: leitora assídua nunca deixará de ser.




Facebook

Instagram

Busca

Seguidores

Arquivos

Populares

Parceiros

Tecnologia do Blogger.