Resenha: As inseparáveis ,Simone de Beauvoir


A obra foi escrita em 1954, como romance autobiográfico, já que conta sobre a amizade de Simone e Zaza (Sylvie e Andrée).

Sylvie e Andrée se conhecem na infância. Em uma Paris no meio da Primeira Guerra Mundial. Enquanto a Andrée é desinibida, corajosa, Sylvie é quieta, tímida. Mas, ainda sim, essa amizade floresce.

A família católica de Andrée é muito rígida e opressora, esmagando o jeito divertido e ousado da menina. No entanto, ambas procuram explorar sua rebeldia e sair da prisão famíliar. Mas, a liberdade tem um custo alto. Será que elas estão dispostas a pagar?


As inseparáveis é um livro curtinho e assim podemos conhecer mais sobre a Simone Beauvoir e como se tornou uma grande filósofa francesa. Conseguindo a liberdade intelectual para defender o que acreditava. Seja sua visão sobre o sexismo, as desigualdades de gênero e concepção sobre a vida.

Ainda sim, a obra conta com fotos pessoais e cartas trocadas entre as amigas. Além de uma introdução da Sylvie Le Bon de Beauvoir. Intimista, reflexiva e trágica. Para conhecer mais da Simone e mergulhar em sua mente.

O que a vida espera de duas jovens mulheres rebeldes?



Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bia, 27 anos, mora em João Pessoa, PB. Fisioterapeuta, instrutora de pilates e amante da literatura. Sempre foi amante de livros desde criança e em 2014 criou o Blog Meu Coração Literário para compartilhar sua paixão. Além de ser viciada em café, series e filmes. Pensa em ser muitas coisas, mas de uma ela tem certeza: leitora assídua nunca deixará de ser.




Facebook

Instagram

Busca

Seguidores

Arquivos

Populares

Parceiros

Tecnologia do Blogger.