Textos
para acalmar tempestades parte de pensamentos, desejos e anseios da Fabiola Simões em
uma jornada sobre a vida, encontros e novos significados.
Em uma narrativa dinâmica, alterando trechos de autores conhecidos com traços simples, mas que transbordam harmonia.
Eu costumo dizer que obras assim, trazem à tona nossos sentimentos da forma mais crua.
📝Você pode até não escrever, não conversar com alguém sobre seus sentimentos. Mas, quando alguém descreve exatamente o seu íntimo, a conexão é nítida.
Mostrar a busca pela produtividade, o desgosto quando não conseguimos cumprir o planejado, a perda de alguém. Em situações que nos desgastaram, porém que resultam na nossa transformação.
Afinal, o que seria uma vida sem dor? A vida é como uma prova, segundo a autora, tudo bem errar. O que é deixado em branco, pode ser preenchido com muito mais ou anulado por quem você pode se tornar.
A obra se divide em quatro partes: iniciando a jornada, encontro, dor e cura. Ambas relacionando textos literários, poemas e obras que a autora leu e se identificou, que a ajudaram a se redescobrir e conduzir sua jornada.
As vezes, atraímos pessoas, momentos em que sentimos que nada parece cooperar para nossa felicidade. Mas, que nos preparam par o melhor, nos fortalecem para o futuro, trazendo amadurecimento, sabedoria e esperança.
Para aqueles dias em que as tempestades não dão trégua e você pensa que nada pode melhorar.
☀️E como uma brisa, ela acalma, traz um sorriso esperançoso e a fé de que tempestades não duram para sempre. No horizonte, o céu se abrirá e um novo sol nascerá.
❝ Algumas histórias nascem para ensinar
algo, não para dar certo. ❞
❝ Tudo tem seu tempo, e vai chegar o
momento em que a lembrança da dor deixará de doer. Será apenas um lembrete que
atravessamos, superamos, nos transformamos. ❞