Resenha: Todas as curvas do caminho, Gisele Fortes Real

 

 148 páginas | Editora: Independente

Todas as curvas do caminho” é o segundo romance da Gisele Fortes Real e já começo dizendo que essa história trouxe muita emoção, surpresas e caras e bocas.

Clara e Eva são irmãs de coração, filhas de duas grandes amigas que nasceram no mesmo dia. A amizade delas é algo incomparável. Até que um dia, um acidente mexe com a vida de Eva, tirando-lhe seus pais e Clara se sente culpada por isso.

Prometendo que sempre fará de tudo para que Eva esteja feliz. Porém, a vida dessas mulheres muda com a presença do Leonardo, o cara que deixa ambas apaixonadas, porém em caminhos diferentes.

Será que haverá espaço para o amor em meio a tanta culpa e apreço por uma amizade?

Confesso que a Gisele me surpreendeu demais. No começo da história, temos a perspectiva de Clara, alterando entre sua infância e fase adulta. Os flashbacks do passado acrescentando ao presente.

Aos poucos, percebe-se que uma amizade antes tão bonita, torna-se algo manipulado e isso me deixou com as emoções a mil. O desfecho da história trouxe tantas surpresas, que eu simplesmente surtei com o final. Me deixando aquela dúvida cruel quanto aos valores morais de uma personagem.

 ❝(...) fɑço tudo o que posso pɑrɑ ver ɑ minhɑ ɑmigɑ-irmα̃ sorrindo. O sorriso que eu, sem querer, roubei delɑ.❞

Clara desde o inicio se mostra uma personagem adorável. As páginas transbordam sua luz, sua simpatia e sua culpa. Ela se doa tanto , que renega seus maiores sonhos por alguém que ama. Eva me trouxe um misto de ódio e compreensão, e essa com certeza, é aquela personagem que te deixará em cima do muro em determinados momentos.

 Dizem que amores verdadeiros ultrapassam barreiras impensáveis e viajam no tempo e atravessam espaço. Se for real, para valer, esse amor vai esperar por mim. Seja onde for.

A obra caminha com um pouco de drama, romance e suspense em torno das amigas. Afinal, temos vários saltos temporais, e mais rápido do que imagina, você já estará mergulhando completamente na vida de Clara, da infância a fase adulta. Percebendo o porquê a autora ter escrito assim.

A escrita singela, simples e emocionante da Gisele dá um ar dinâmico, reflexivo e instigante para a história. Se você curte historias cativantes sobre amizade, amor, perdão e culpa, indico a leitura.

Será que vale a pena ser totalmente leal ao invés de racional?

* Obra disponível no Kindle UnlimitedAmazon

Site oficial da Gisele Fortes.



Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bia, 27 anos, mora em João Pessoa, PB. Fisioterapeuta, instrutora de pilates e amante da literatura. Sempre foi amante de livros desde criança e em 2014 criou o Blog Meu Coração Literário para compartilhar sua paixão. Além de ser viciada em café, series e filmes. Pensa em ser muitas coisas, mas de uma ela tem certeza: leitora assídua nunca deixará de ser.




Facebook

Instagram

Busca

Seguidores

Arquivos

Populares

Parceiros

Tecnologia do Blogger.