𝙋𝙚𝙣𝙨𝙚 𝙖𝙣𝙩𝙚𝙨 𝙙𝙚 𝙛𝙖𝙡𝙖𝙧. 𝙇𝙚𝙞𝙖 𝙖𝙣𝙩𝙚𝙨 𝙙𝙚 𝙥𝙚𝙣𝙨𝙖𝙧 “ (𝙁𝙧𝙖𝙣 𝙇𝙚𝙗𝙤𝙬𝙞𝙩𝙯).
Você já ouviu falar na Silvia Federici? Confesso que ainda não a conhecia, mas enquanto lia esse volume percebi que sua leitura acerca do sistema capitalista comparada com o corpo feminino adquire um novo tom.
Silvia Federici é italiana e viveu o movimento feminista, o nascimento do capitalismo e como a globalização influenciou a caminhada da mulher nos séculos 20 e 21. E pode até não parecer, mas tudo está interligado. E é justamente isso que esse livro traz: a exposição da motivação em torno da mulher, para ela ser aceita em um sistema que a divide e explora.
Afinal, a mulher em outras épocas era considerada uma bruxa. Em diversos contextos foi condenada á morte e humilhada até o momento em que é liberta.
💭Quando você pensa na luta feminina, o que lhe vem a mente?
Eu imagino Joana Darc, uma jovem guerreira francesa acusada de heresia e condenada pela sociedade. Ser diferente em uma época feudal, ter outra mentalidade e tentar defender algo já levou muitas mulheres a exploração de seus corpos e escravização de suas mentes.
📕Abordando diversos sub-temas associados de maneira direta e objetiva, “Mata das bruxas” traz em poucas páginas , o resumo social e revolucionário que acompanha o corpo, o poder e o sistema.
Imagine que você está vendo um mapa e não consegue entender quais os melhores caminhos. Sua visao está embaçada e tudo parece tão confuso. Porém, quando amplia, tudo se torna mais intenso e compreensível.
Ler não-ficção tem sido uma das minhas metas do ano: ampliar meus conhecimentos, conhecer novas direções e um acréscimo a identidade. Lembre-se que conhecimento é poder e pode te levar mais longe do que você crê.
📖Mata das Bruxas está disponível em versão impressa e digital na @plataforma9p9
0 Comentários
Assinar:
Postar comentários (Atom)