O que aprendi lendo " Quatro compromissos, Don Miguel Ruiz"

 
Se voce me desse um livro desse gênero há alguns anos atrás, provavelmente ele seria esquecido. Confesso que já tive receio de ler auto-ajuda por achar que nao fosse para mim. Eu não precisava daquilo.

Hoje em dia, livros assim trazem uma calma para uma pessoa que problemas para acreditar em si mesma. O livro da filosofia tolteca apresenta preceitos que sabemos, mas não praticamos. 

Juliette, a vencedora do BBB21 contou em uma live que seguiu os conselhos do autor enquanto estava confinada no programa. E isso também me fez querer lê-lo. E sua mensagem nao podia ser mais clara, necessária e transformadora.

Nunca é demais ser lembrado de palavras tão essenciais. O autor traz nos 4 compromissos basicos uma forma de ter liberdade pessoal. Quer saber o que aprendi? Confira abaixo:

1. As palavras tem PODER - quantas vezes fomos machucados pela fala de alguém?  Então, use sua palavras com sabedoria, seja positivo e verdadeiro quando falar. 

2." O mal que eu não quero pra mim , não desejo e nem faço para o meu próximo." - É difícil levar isso em consideração quando estamos com raiva. Mas, uma coisa é fazer uma critica respeitosa, outra é ser maldoso. 

3. Não seja precipitado - é fácil julgar , mas difícil ser julgado. Logo, nao tire conclusões. Devemos ser transparentes, não ignorantes.

4. Faça seu melhor - Lembra quando seus pais ou seus amigos te disseram para acreditar que voce é capaz? Para pensar positivo em algo? Um mero incentivo nos leva a sermos uma pessoa melhor. Isso muda todo o nosso dia.

* Qual é seu compromisso com voce nos ultimos dias?

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bia, 27 anos, mora em João Pessoa, PB. Fisioterapeuta, instrutora de pilates e amante da literatura. Sempre foi amante de livros desde criança e em 2014 criou o Blog Meu Coração Literário para compartilhar sua paixão. Além de ser viciada em café, series e filmes. Pensa em ser muitas coisas, mas de uma ela tem certeza: leitora assídua nunca deixará de ser.




Facebook

Instagram

Busca

Seguidores

Arquivos

Populares

Parceiros

Tecnologia do Blogger.