Alice Machado, uma famosa youtuber está morta. Seu namorado desaparecido agora é o principal suspeito do crime.
Na cena do crime foi encontrada uma peça branca de xadrez. Ana Laura, a irmã de Alice e Ártemis, irmã de Felipe, se unem em uma
investigação para encontrar o verdadeiro culpado, chamado Rei Branco. Será que
elas conseguiram dar o xeque-mate na jogada final?
❝- (...) Mas a verdade é que você não entende nada de xadrez, não de verdade. Se você entendesse (...), saberia que as peças brancas jogam primeiro. E quem joga primeiro, erra primeiro.❞
De fato, um livro inteligente, surpreendente e viciante. Uma escrita que prende, com capítulos curtos, personagens bem desenvolvidos, uma boa ambientação e foco na trama principal.
Logo nas primeiras páginas, eu já estava eletrizada pela próxima jogada de xadrez. Com dois pontos de vistas, temos a perspectiva do assassino, o Rei Branco por trás de tudo, dando um toque de dúvidas, medo e retratando a psicopatia de um serial killer.
Ana e Ártemis são uma dupla maravilhosa. É genial como elas pensam os mínimos detalhes e ainda nos faz ter uma vontade enorme de aprender xadrez, estudando suas táticas e pensando na mente do adversário. Elas são o UP dessa história, quebrando estereótipos, discutindo a posição da mulher com abordagens interessantes.
Rei Afogado é um suspense nacional para te deixar eletrizado
de tantos plots. Tenso, memorável e que deixa um gostinho de quero mais de @lbomfa .
* Página da autor Luís Felipe Bomfá;