Resenha:Cidade dos fantasmas, Victoria Shwab


Após uma experiencia de quase morte, Cassidy começa a ver fantasmas. Até tem um melhor amigo, chamado Jacob. Assim como ela, seus pais investigam acontecimentos sobrenaturais e ao serem convidados para ter um programa sobre o tema,  não pensam duas vezes.

A família viaja para a Escócia para fazer a série documental e visitar os lugares mais assombrosos. Todavia, Cassidy vai começar a se meter em alguns problemas perigosos entre os dois mundos.

Eu amo a Victoria Schwab e isso não é novidade. Sei que por ser um livro de fantasia infanto-juvenil, ele pede por mais leveza. Conquistqando com os misterios sobre o dom da protagonista, os segredos de  seu melhor amigo fantasma e sua aventura em uma cidade assombrada.

Impossivel não se envolver com o elenco,  não fica apreensivo escutando as lendas urbanas e investigar as pistas, mesmo algumas sendo já esperadas.

A verdade é que esta é uma leitura gostosa, divertida e que deixa varias perguntas para o proximo volume da trilogia: “O tunel dos ossos”, que será publicado ainda esse ano pela @galerarecord . Mesmo com o desfecho acelerado,senti que precisava da continuação para ONTEM.

Schwab tem uma escrita capaz de cativar logo nas primeiras páginas, curar uma ressaca literária e nos fazer devorar suas obras. Com uma narrativa em primeira pessoa, Cassidy é uma garota de 12 anos, que está descobrindo sua conexao com os fantasmas.

A Cidade dos Fantasmas é um livro que ganhou meu coração . Com boas doses de ação, mistério e bom humor, ainda podemos contar com o desenvolvimento de uma linda amizade, o amadurecimento de uma personagem interessante e a empolgação pela história.

Com capricro, uma escuridão particular e uma atmosfera assustadora romantica na Escocia..  com uma escrita lirica, fluida e divertida.Minha crítica consiste na simplicidade e na rapidez da trama.Foi uma historia facil de devorar, envolvente, mas não tão surpreendente.

Tenho um presságio que ainda ninguem está seguro entre o Véu e o mundo.Para quem adora histórias de fantasmas, cenario escoces e sustos leves, a narrativa é deliciosa.

_____________________________ x __________________________________

MELHORES QUOTES:

"Quando salvei você daquele rio, você me salvou de uma coisa também."

"Morrer seria uma grande aventura." - J.M.Barrie, Peter Pan

"As pessoas acham que fantasmas só aparecem à noite, ou no Halloween, quando o mundo está escuro e as paredes estão mais finas. Mas, a verdade é que fantasmas estão por toda parte. Na seção de pães do supermercado, no jardim da sua avó, no assento da frente do ônibus.
Só porque você não pode vê-los não significa que não estejam lá." Pág: 11.

"No fim das contas, acho que minha mãe estava certa.
Tenho um pé no inverno e outro na primavera.
Um pé com os vivos e outro com os mortos." Pág:31.

"Alguns levam uma mordida de aranha ou uma emersão em ácido.
Nós levamos um rio." Pág:32.




Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bia, 27 anos, mora em João Pessoa, PB. Fisioterapeuta, instrutora de pilates e amante da literatura. Sempre foi amante de livros desde criança e em 2014 criou o Blog Meu Coração Literário para compartilhar sua paixão. Além de ser viciada em café, series e filmes. Pensa em ser muitas coisas, mas de uma ela tem certeza: leitora assídua nunca deixará de ser.




Facebook

Instagram

Busca

Seguidores

Arquivos

Populares

Parceiros

Tecnologia do Blogger.